header top bar

section content

VÍDEO: Sem dinheiro, filha de agricultor da região de Sousa disputa jogos descalça e é destaque na Globo

O treinador confidenciou que a adolescente chegou a faltar treinos por não ter se alimentado, pois a família depende da agricultura.

Por Diário do Sertão

20/10/2017 às 09h27 • atualizado em 20/10/2017 às 09h28

Micaele é da cidade do Lastro, no Sertão (Foto divulgação do vídeo do GE)

A edição dos Jogos Escolares deste ano, em João Pessoa, o exemplo inspirador do esporte veio lá da cidade do Lastro, Sertão da Paraíba, com menos de 3 mil habitantes. A adolescente Micaele Pereira, 15 anos, filha de agricultou disputou vaga no Atletismo de pés descalços.

Pés no chão, mas o coração cheio de sonhos, a adolescente foi destaque no Globo Esporte esta semana. O treinador da sertaneja, Bernadinho Francisco relatou que a cidade de Lastro é muito pobre, e a família da menina “passa necessidades”.

O treinador confidenciou que a adolescente chegou a faltar treinos por não ter se alimentado, pois a família depende da agricultura e com esses cinco anos de estiagem tudo fica mais difícil.

Micaele revelou dificuldades durante a entrevista e contou que participou da competição descalça porque a família não tem como comprar uma sapatilha. “Acho que com a sapatilha eu pulava mais, mas como não tem, fica difícil”.

Ela buscou uma vaga nos 100 metros rasos e no salto em distância para os Jogos Escolares da Juventude, de Brasília no mês que vem, mas não conseguiu a classificação.

“Acredito que se tivesse a sapatilha eu ia longe”, lamentou a menina, mas completou: “Sonho em um dia ser atleta”.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do GE

Tags:
Recomendado pelo Google: