Se essa moda pega: China prevê prisão para quem vaiar hino em estádio
Casos têm sido recorrentes em Hong Kong
Hong Kong não é China”. Essa é uma das frases de protesto usada por torcedores durante a execução do hino chinês no território, antes de partidas de futebol.
Por conta disso, o governo quer aplicar multa e até detenção para que se comportar mal nos estádios. São 15 dias de prisão e a possibilidade de acusações criminais futuras para quem desrespeitar o hino nacional, informa o UOL.
Mas parece que os torcedores não estão preocupados com o fato, tanto que na partida contra a Malásia, há duas semanas, os gestos voltaram a se repetir. Vaias, cartazes e outras manifestações contrárias.
Antigo território do Reino Unido, Hong Kong foi transferido para a China em 1997. Recentemente, vozes independentistas começam a surgir na região.
EUA
Nos Estados Unidos, algo semelhante vem ocorrendo. Por críticas às questões raciais no país, atletas negros têm se ajoelhado durante o hino americano tocado antes das partidas da NFL, liga de futebol americano do país.
Recentemente, o presidente Donald Trump criticou a atitude dos jogadores.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário