header top bar

section content

Atlético-PB promete reservar três vagas do elenco para atletas de Cajazeiras

Objetivo da medida é valorizar o futebol da cidade e tentar projetar algum jogador no cenário do futebol. Meta do clube no Paraibano é ousada: conquistar vaga numa competição nacional

Por Priscila Belmont

07/11/2017 às 09h53

Em 2017, Atlético ficou em quarto lugar, mas para 2018 o objetivo é ainda mais ousado (Foto: Uedson Luiz / CBN João Pessoa)

O elenco do Atlético de Cajazeiras já é um dos mais numerosos do Campeonato Paraibano de 2018. Até o momento, tem 30 atletas entre remanescentes da temporada 2017 e novas contratações. Mas, ainda assim, o clube cajazeirense não pretende parar por aí. O gerente de futebol do Trovão Azul, Nenê Moura, contou que o clube pretende contar ainda com três ou quatro atletas da própria cidade para compor o elenco.

De acordo com Nenê, um dos pontos que compõe o projeto do Atlético de Cajazeiras para 2018 é revelar “pratas da casa”. Com isso, o clube pretende abrir algumas vagas para jogadores da cidade de Cajazeiras no elenco do treinador Índio Ferreira.

– Queremos, quem sabe, revelar grandes jogadores de Cajazeiras para o futebol – disse.

Ainda de acordo com o gerente de futebol, o Atlético tem como meta para o próximo ano conquistar uma das vagas para a disputa de competições organizadas pela CBF em 2019. E para isso todas as forças são importantes.

– Queremos jogadores que entrem em campo e disputem os jogos com garra. Queremos vagas para participar da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, mas queremos também valorizar os jogadores da região, lançar um jogador de Cajazeiras – explicou.

Em 2017, o Atlético de Cajazeiras ficou em quarto lugar na disputa do Campeonato Paraibano e predente ir além na próxima campanha da equipe no estadual.

No Paraibano de 2018, o Trovão está no Grupo B, com CSP, Desportiva Guarabira, Serrano e Treze. Mas enfrenta na primeira fase os rivais do Grupo A.

A competição tem início previsto para 7 de janeiro e vai acontecer em 16 datas, tendo o seu encerramento no dia 8 de abril.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: