header top bar

section content

Hamilton teve maior ganho de posições do GP do Brasil em 25 anos

O piloto largou em último em Interlagos, dos boxes, e partiu para uma reação incrível, ao obter 16 posições, chegar em quarto e por pouco não subir ao pódio

Por Priscila Belmont

13/11/2017 às 09h30

© Reuters

O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, mostrou no último domingo (12) o talento de um tetracampeão durante o GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. O piloto largou em último em Interlagos, dos boxes, e partiu para uma reação incrível, ao obter 16 posições, chegar em quarto e por pouco não subir ao pódio.

O ganho de colocações do inglês foi a maior nos últimos 25 anos do GP do Brasil. Em 1992, apenas dois pilotos conseguiram a mesma escalada de posições, porém com menos ultrapassagens, já que naquela ocasião o italiano Gianni Morbidelli e o japonês Ukyo Katayama contaram com mais abandonos de concorrentes.

Hamilton, no entanto, chegou às primeiras posições com mais de dez ultrapassagens e ainda teve a oportunidade de ser o líder por algumas voltas. “Foi um ótimo dia, eu consegui compensar um pouco o erro que cometi na classificação”, afirmou. Como bateu o carro logo no começo do treino classificatório, o piloto teve de sair da última posição.

Nas temporadas recentes da Fórmula 1, somente no GP de Abu Dabi, em 2012, a categoria presenciou uma reação maior. Sebastian Vettel partiu em 24.º para chegar em terceiro. “Consegui me divertir em Interlagos e, no fim, só não pude ultrapassar porque meus pneus estavam gastos”, disse o inglês.

A reviravolta em Interlagos manteve Hamilton com o incrível retrospecto de pontuar em todas as etapas em 2017. Se terminar entre os dez primeiros em Abu Dabi, o inglês repetirá Michael Schumacher, que em 2002 também somou pontos em todas as corridas.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: