header top bar

section content

Briga pelo poder na FPF: vídeo mostra vice articulando protesto com torcedores

Vídeo vazado na internet mostra Nosman Barreiro supostamente negociando um protesto contra Amadeu Rodrigues com um chefe de torcida organizada do Botafogo-PB. Clube também seria alvo

Por Priscila Belmont

29/11/2017 às 09h18

Presidente da FPF, Amadeu Rodrigues e o vice-presidente da entidade, Nosman Barreiro.

A briga pelo poder na Federação Paraibana de Futebol (FPF) não para. Na manhã desta terça-feira, um vídeo vazado nas redes sociais mostra o vice-presidente da entidade, Nosman Barreiro, articulando, com um suposto chefe de torcida organizada do Botafogo-PB, um protesto contra o presidente Amadeu Rodrigues e também contra o próprio clube.

Na gravação de cerca de 25 minutos, Nosman supostamente negocia uma ajuda para a torcida organizada viajar para um jogo do Botafogo-PB na Série C deste ano. Em troca, esses torcedores fariam um protesto (não se sabe se na FPF) contra o presidente Amadeu Rodrigues. O Belo também seria alvo do protesto; inclusive o nome do vice-presidente de futebol do clube, Breno Morais, foi citado.

Eis o trecho destacado pela reportagem:

– A gente quer fazer esse protesto, tá entendendo?

(inaudível)… A torcida. A gente quer levar umas cem pessoas lá pra frente.

– Contra Breno e contra…

– Ele não ajuda a torcida, ninguém ajuda, nunca ajudou… A gente sofre na mão desse povo, entendeu? Aí, o que acontece… A gente quer fazer um protesto lá. Aí você vê o que pode fazer pela gente, para dar um suporte lá pros meninos, né, amigo? Para comprar umas biritas pra dar pros meninos, comprar uma doideira pra dar pros meninos e levar os meninos tudo doido.

– A macoinha deles, né?

– E levar tudo doido, pichar a frente daquela p**** todinha.

Em outro trecho apresentado na reportagem:

– Mas… o motivo do protesto… Qual seria a causa? (inaudível)

– A pauta seria “Fora, Amadeu”. Então é tomar cachaça, deixar tudo bebo e botar ele… (inaudível). Não é pra tirar? Derruba?

– Derruba, derruba, derruba, derruba…

Amadeu vai levar vídeo ao Conselho de Ética da CBF

Assim que tomou conhecimento do vídeo vazado nas redes sociais, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, acionou o departamento jurídico da entidade. Ele revelou que pretende levar o material como prova para ser anexada no processo que tramita no Conselho de Ética da CBF e que pede o afastamento de Nosman Barreiro da vice-presidência da Federação.

– Os nossos advogados estão analisando os vídeos para saber quais atitudes serão tomadas. Eu não queria estar dessa forma. Queria que tudo corresse dentro da normalidade. Mas aconteceu (o vídeo) e eu não posso ficar só sendo atacado – avisou Amadeu, que pela manhã participou da coletiva de imprensa convocada pelo Ministério Público para avaliar a situação dos estádios paraibanos.

Amadeu lembrou ainda a briga pelo poder na FPF. Em junho deste ano, Nosman Barreiro chegou a ocupar o cargo de presidente aproveitando uma viagem feita por Amadeu. O caso foi tratado como uma “invasão” por parte de outros diretores e, posteriormente, encaminhado ao Conselho de Ética. Ainda durante a tomada do poder na FPF, um caso de intolerância religiosa chamou a atenção.

Nosman garante que foi vítima de uma armação

Em contato com a reportagem, do Globo Esporte, o vice-presidente Nosman Barreiro deu a sua versão para os fatos. Disse que foi procurado por um chefe de torcida do Botafogo-PB para dar uma ajuda financeira para uma viagem na Série C – supostamente o jogo contra o Fortaleza, realizado na capital cearense no dia 19 de maio.

– Ele pediu para sair (da sala) e, quando voltou, já foi filmando sem o meu consentimento. Foi tudo uma armação do Amadeu. Vamos levar o caso para a Justiça – garante.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: