header top bar

section content

Treinador do Sousa diz se inspirar em grandes times e muda método de treino da pré-temporada

Cleibson explica que o time vai fazer uma pré-temporada interligando os treinos técnicos, físicos e táticos em uma única atividade

Por Priscila Belmont

29/11/2017 às 09h21 • atualizado em 29/11/2017 às 09h41

Cleibson Ferreira (Foto: Elias Almeida / TV Cabo Branco)

A uma semana de iniciar a pré-temporada, o técnico do Sousa, Cleibson Ferreira, conta que tem se inspirado em “grandes clubes do mundo” para implantar método de treinos que não tem divisão de dias dedicados exclusivamente para uma única atividade. De acordo com o treinador do Dinossauro, o curto período de tempo entre o início das atividades e começo do Campeonato Paraibano pede uma preparação mais precisa, para trabalhar mais em menos tempo.

Cleibson explicou melhor o método que será adotado. Segundo informou, o Sousa vai realizar uma pré-temporada interligando os treinos técnicos, físicos e táticos em uma única atividade, diferente do que tradicionalmente acontece nos clubes do estado, quando dedicam as primeiras semanas para atividades de condicionamento físico.

– Vamos fazer uma pré-temporada trabalhando juntos todos os conjuntos da preparação. O tempo é curto, o campeonato já começa em quase um mês. Então, teremos que trabalhar para ter o melhor resultado possível em menos tempo, e por isso, vamos fazer algo mais moderno e em conjunto. Desde o primeiro dia, vamos trabalhar com bola. Os grandes clubes no mundo, já fazem isso, então não vamos nos limitar apenas no que os outros clubes da Paraíba fazem – disse.

Ainda segundo Cleibson, no próximo dia 22 de janeiro o Sousa deve fazer o seu primeiro amistoso. A equipe ainda não foi revelada, mas existe a expectativa de que seja um clube que atualmente disputa a elite do Campeonato Cearense e que fique numa região próxima à Sousa.

Para a disputa do Campeonato Paraibano, o Sousa tem 27 jogadores no seu elenco e pretende aumentar este número. Hoje o grupo é composto por 25 atletas contratados e dois formados nas categorias de base. De acordo com o treinador da equipe, a pretensão é repatriar mais dois jogadores da base que hoje atuam em outras equipes.

Na disputa do Campeonato Paraibano, o Sousa está no Grupo A, junto com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Nacional de Patos. A primeira batalha do Dinossauro na competição é no dia 7 de janeiro, contra o CSP, no Estádio Marizão, às 17h.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: