header top bar

section content

Atlético-PB decide dar chance a 5 jogadores de Cajazeiras e fecha elenco com 34 atletas

Clube já havia divulgado uma lista anterior, com 29 jogadores, mas, cumprindo o objetivo de formar atletas locais para o mercado da bola, incluiu mais cinco nomes no elenco para o Paraibano 2018

Por Priscila Belmont

01/12/2017 às 10h40

Estádio Perpetão (Foto: Ângelo Lima)

Com a apresentação marcada para a próxima terça-feira, às 19h, em um clube na cidade de Cajazeiras, o Atlético-PB já tem o seu elenco definido, “fechadíssimo”, como pontuou o gerente de futebol do clube, Nenê Moura. Apesar de ter informado recentemente que teria 29 jogadores no time para 2018, a diretoria atleticana decidiu acrescentar cinco são atletas da região, cumprindo o objetivo do clube de formar profissionais da cidade para o mercado da bola. Assim, o time vai ter 34 jogadores no Campeonato Paraibano.

Nenê não quis revelar os nomes dos cinco jogadores de Cajazeiras que vão ter uma chance no time; disse apenas que se trata de dois atacantes, dois meias e um zagueiro. E acrescentou que, pelo menos por enquanto não existe mais a pretensão de novas contratações para o Trovão Azul. Até o momento, só Botafogo-PB, Campinense, CSP e Treze já apresentaram os seus elencos e, entre esses, o maior grupo é o do Galo, com 28 jogadores, seis a menos do que o Atlético de Cajazeiras vai apresentar.

– Hoje o nosso time está completo, fechadíssimo. Não pretendemos contratar mais por enquanto. Pode ser que chegue mais alguém, de repente, se tiver alguma situação extrema, uma precisão, mas hoje não pretendemos contratar – contou.

A pré-temporada atleticana tem início na quarta-feira, com treinos nos dois turnos, no Estádio Perpetão. Toda a preparação do Atlético-PB para o Campeonato Paraibano vai acontecer em Cajazeiras, ao contrário do que acontece na temporada 2017, quando a equipe realizou parte da pré-temporada no estado de São Paulo.

Até o momento, a diretoria do Trovão Azul não programou nenhum amistoso. Existe a expectativa que se confirme o torneio sugerido pelos clubes do Sertão, que contaria com Atlético-PB, Sousa, Nacional de Patos e um time visitante. Caso contrário, os dirigentes atleticanos vão avaliar possíveis adversários quando a pré-temporada já estiver em andamento.

– Vamos marcar algo. Aldeone sugeriu uma situação de um torneio regional, mas não tem nada confirmado. A princípio, vamos chegar lá em Cajazeiras e, com uma semana de treino, vamos correr atrás dessa situação de amistoso – contou.

O Atlético de Cajazeiras estreia no Campeonato Paraibano no dia 7 de janeiro, quando recebe o Nacional de Patos, no Estádio Perpetão, às 17h. O Trovão faz parte do Grupo B, com CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze, mas vai enfrentar na primeira fase apenas as equipes do Grupo A, que, além do Canário do Sertão, tem Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Sousa.

Confira os 29 nomes já anunciados pelo Atlético-PB para 2018:

Goleiros: Gerson, Bruno, Jeferson;

Laterais: Caio, Alyson, Walter, Vicente, Peu;

Zagueiros: Márcio, Renan, Saulo, Wesley, Bilica;

Volantes: Romerito, Luiz Gustavo, Dalton, Kelvin;

Meias: Thiago Almeida, Gabriel Mendes, Rodrigo Sabão, Cleitinho, Akitoshi Yamamoto;

Atacantes: Duílio, Alef, Tchê Tchê, Mosquito, Jó Boy, Wanbaster, Jorge Mauá

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: