header top bar

section content

Campanha de cajazeirense que mudou história de time carente concorre ao maior prêmio do mundo no esporte

Os finalistas irão para Mônaco, sul da França, local da solenidade de entrega da premiação. Vote aqui para os meninos chegarem a final!

Por Diário do Sertão

04/12/2017 às 19h33

Cajazeirense idealizador da campanha na internet

A campanha encabeçada pelo cajazeirense Tarik Pereira, filho de Zilmar e Carlos Roberto (Luluzinho – in memorian) foi indicada para o Prêmio Laurels, o oscar do esporte.

+ VÍDEO: Cajazeirense muda história de time carente, mobiliza jogador internacional e é destaque na Globo

Este título é a maior premiação esportiva do mundo, e a história dos meninos do Basquete Caiçara Tigre, na região do Brejo paraibano, que tem aproximadamente 7 mil habitantes concorre na categoria “Melhor Momento Esportivo do Ano”.

Os finalistas irão para Mônaco, sul da França, local da solenidade de entrega da premiação.

Vote aqui para os meninos chegarem a final!

Entenda
A matéria foi exibida no programa Jornal Hoje da Globo, no mês de setembro e contou a história de uma campanha realizada por pais de estudantes para que o time adversário de basquete viajasse para participar do campeonato nacional.
Os pais dos alunos do time adversário no campeonato estadual foram os responsáveis por “bancar” as despesas dos rivais. O time bancado é de alunos da rede pública municipal, o Basquete Caiçara Tigre, que vem sobrevivendo de doações desde o ano de 2005.

O Basquete Caiçara Tigre conseguiu aprovação no estadual e estava apto a disputar a nacional em Curitiba. O técnico, Severino Ramos disse que houve até choro quando ele explicou que a equipe não participaria do nacional por falta de recursos.

Solidariedade
Os pais dos alunos do time vice-campeão, que é de uma escola particular de João Pessoa resolveram ajudar os campeões, pois não acharam justo o 2º colocado no campeonato representar a Paraíba no nacional no lugar dos vencedores e deram início uma campanha na internet.

Campanha
Tudo mudou com a campanha idealizada pelo cajazeirense Tarik Pereira, que tinha o propósito de arrecadar R$ 6 mil para pagar as passagens de ônibus, mas esse valor foi superado e já ultrapassa os R$ 30 mil, o suficiente para pagar passagens aéreas, hospedagens e alimentação. “Não é justo cortar o sonho desses meninos”.

Repercussão
A história dos meninos carentes do time de basquete de Caiçara, no interior da Paraíba, acabou chegando ao NBA. O pivô brasileiro Lucas “Bebê”, do Toronto Raptors, do Canadá tomou conhecimento da campanha e resolveu ajudar pessoalmente o projeto social do pequeno município paraibano.

Relembre a história!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: