header top bar

section content

Em seu primeiro teste na pré-temporada, Naça goleia o Desterrense por 5 a 0

Na partida realizada no Estádio José Cavalcanti, os gols do Canário do Sertão foram marcados por Bruno Paraíba, Ruan, Pedro Neto (2) e Cesinha

Por Priscila Belmont

18/12/2017 às 09h55

Marcos Nascimento fez algumas substituições ao longo da partida para ir dando ritmo de jogo a todo o grupo (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O Nacional de Patos foi aprovado em seu primeiro teste de pré-temporada. No último domingo, o Canário do Sertão recebeu o Desterrense para jogo-treino no Estádio José Cavalcanti, em Patos, e goleou por 5 a 0. Foi a primeira oportunidade que o técnico Marcos Nascimento teve para avaliar seu elenco em uma situação real de jogo.

Um bom número de torcedores nacionalinos compareceu ao José Cavalcanti para ver de perto o novo elenco do clube, que vai disputar o Campeonato Paraibano a partir do dia 7 de janeiro. Marcos Nascimento mandou o Canário do Sertão a campo com Pantera no gol, Toninho na lateral direita, Henrique e Eduardo Sousa na zaga e Silva na lateral esquerda; Vitor Caicó, Guidio, Jerson e Manu formaram a linha de meio de campo; e Lucio Curió e Bruno Paraíba compuseram a dupla de ataque.

Dentro de campo, o Naça dominou o adversário e balançou e fechou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, com gol de Bruno Paraíba. Na segunsa etapa, o treinador alviverde fez algumas mexidas no time, que se soltou mais e construiu o placara elástico com mais quatro gols: dois de Pedro Neto, um de Ruan e um de Cesinha.

O Nacional de Patos já tem mais um teste marcado: vai ser no próximo sábado – aniversário do clube -, contra o Afogados de Ingazeiras, time da 1ª divisão de Pernambuco. O horário da partida não foi informado pela diretoria nacionalina, nem o local, mas a partida deve acontecer mesmo no José Cavalcanti, já que o amistoso faz parte dos eventos de comemoração pelo aniversário do clube.

O Naça estreia no Paraibano 2018 contra o Atlético-PB, em Cajazeiras. O Canário do Sertão está no Grupo A – com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Sousa – e vai enfrentar na primeira fase apenas o times do Grupo B – que, além do Trovão Azul, ainda tem CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: