header top bar

section content

Técnico do Naça comenta goleada em 1º amistoso: “Acima das expectativas”

Marcos Nascimento comemora resultado de 5 a 0 sobre o Desterrense em partida que aconteceu nesse domingo no José Cavalcanti

Por Priscila Belmont

19/12/2017 às 10h07

Nesta terça-feira, Naça completa duas semanas de pré-temporada (Foto: Divulgação / Nacional de Patos)

Foram menos de duas semanas de preparação do Nacional de Patos antes do primeiro teste da pré-temporada, e o resultado foi bastante positivo, já que o time do treinador Marcos Nascimento goleou o Desterrense por 5 a 0. Além de elogiar os seus jogadores, o técnico do Canário do Sertão se disse surpreso pelo resultado, devido ao pouco tempo de treinos.

– Levando em consideração que apenas nesta terça-feira é que o time vai completar duas semanas de treinamento, então, o nosso jogo-treino ficou acima das nossas expectativas. Tivemos uma boa movimentação, colocamos 21 atletas para atuar e tivemos um bom resultado – afirmou o treinador.

Dentro de campo, o Naça dominou o adversário e fechou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, com gol de Bruno Paraíba. Na segunda etapa, o treinador alviverde fez algumas mexidas no time, que se soltou mais e construiu o placar elástico com mais quatro gols: dois de Pedro Neto, um de Ruan e um de Cesinha.

– Na segunda etapa, nosso time acertou bem mais do que errou, tivemos bons momentos e fizemos mais gols. Não podemos esquecer que existe a falta de entrosamento, que dificulta bastante, e também tem o agravante que é a carga de treinamento elevada de uma pré-temporada. Isso dificulta o atleta até a se locomover – explicou Nascimento.

O Nacional de Patos já tem mais um teste marcado: vai ser no próximo sábado – aniversário do clube -, contra o Afogados de Ingazeiras, time da 1ª divisão de Pernambuco. O horário da partida não foi informado pela diretoria nacionalina, nem o local, mas a partida deve acontecer mesmo no José Cavalcanti, já que o amistoso faz parte dos eventos de comemoração pelo aniversário do clube.

A estreia do time de Patos no Paraibano de 2018 vai ser contra o Atlético de Cajazeiras, fora de casa. O Canário do Sertão está no Grupo A – com Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense e Sousa – e vai enfrentar na primeira fase apenas o times do Grupo B – que, além do Trovão Azul, ainda tem CSP, Desportiva Guarabira, Serrano-PB e Treze.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: