header top bar

section content

Ex-jogador de futebol, Henrique Azevedo admite que fará “refeição livre” nas festas de fim de ano

Henrique Azevedo, que jogou pelo Avaí e teve seu sonho no futebol interrompido devido a uma série de lesões nos joelhos, superou a depressão que o fez engordar 20kg e se tornou campeão de fisiculturismo.

Por Priscila Belmont

29/12/2017 às 11h37

Foto: MF Press Global

Henrique Azevedo, que jogou pelo Avaí e teve seu sonho no futebol interrompido devido a uma série de lesões nos joelhos, superou a depressão que o fez engordar 20kg e se tornou campeão de fisiculturismo. Hoje conhecido como “Mister Tanquinho”, ele admite que fará “refeição livre” nas festas de fim de ano.

“Montei meu cronograma de dieta para que a refeição livre caia no Natal e eu possa comer o que quiser. Já no Ano Novo, sem chances… Comida de dieta e Pepsi zero no brinde. Não é o que você come entre Natal e Ano Novo que acaba com seu físico. É o que você come entre o Natal e Ano Novo”, conta o catarinense que foi atleta de futebol dos 5 aos 32 anos.

“Toda minha dieta é controlada, com a indicação de quantas gramas de cada alimento preciso comer e com a pesagem dos alimentos que consumo em uma balança de precisão para garantir que estou comendo exatamente o que preciso. Meus planos são feitos pelo coach Diogo Montenegro, que é o principal atleta profissional da minha categoria no Brasil. A dieta fica ainda mais restrita nos 10 dias que antecedem uma competição. Neste período de 10 dias ocorre o corte parcial de carboidratos (só como carbos no pré e pós-treino) e faltando 5 dias para a competição corto totalmente os carboidratos. Aí como somente alface, frango ou peixe em todas as refeições! É uma fase bem difícil. Assim ficamos bem ‘secos’, extremamente definidos e densos para os músculos aparecerem mais”, explica o “Mister Tanquinho”.

“Mas tudo isso vale a pena porque no pós-campeonato corro para a pizzaria. A última vez, quando fui bicampeão estadual, comi 32 fatias (risos)! Atualmente estou em fase de off season, ou seja, sem campeonato, e por isso não tenho essa restrição extrema”, pontua Henrique Azevedo.

DIÁRIO ESPORTIVO com MF Press Global

Recomendado pelo Google: