header top bar

section content

VÍDEO: Atlético sufoca o Nacional de Patos e estreia com vitória no Campeonato Paraibano. Veja os lances

Com a vitória, o Atlético tem os mesmos 3 pontos que o Treze, mas fica atrás do Galo por ter feito um gol a menos. Por ora, o Trovão é 2º colocado do Grupo B

Por Jocivan Pinheiro

07/01/2018 às 20h41 • atualizado em 13/01/2018 às 22h14

O Atlético de Cajazeiras se impôs em casa diante da sua torcida (2.138 pagantes e 83 não pagantes) e venceu o Nacional de Patos na primeira rodada do Campeonato Paraibano. O jogo foi disputado no Estádio Perpetão na tarde deste domingo (07).

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

O placar foi mínimo, 1 a 0, mas suficiente para deixar o Trovão Azul do Sertão dividindo a liderança do Grupo B com o Treze em número de pontos e saldo de gols. Porém, o Galo da Borborema tem vantagem nos gols marcados, já que venceu o Auto Esporte por 2 a 1 em Campina Grande, também neste domingo, por isso está em 1º e o Atlético ficou em 2º.

A vitória com placar magro não faz jus à pressão que o Atlético exerceu sobre o Nacional, principalmente no 2º tempo. Foram várias chances perdidas – algumas bem claras – enquanto que o Canário do Sertão só se defendia e sequer chegou a ameaçar os donos da casa.

Empurrado pela torcida, o Atlético insistia. Mas o gol só saiu mesmo aos 23 minutos da etapa complementar. Em jogada rápida do ataque do Trovão Azul, Jorge Mauá completou para as redes, vencendo o goleiro Pantera e colocando o time da casa à frente no placar.

O Atlético ainda chegou a marcar o segundo gol na partida, mas a arbitragem anulou alegando impedimento no lance. E terminou assim: 1 a 0.

Com a vitória, o Atlético tem os mesmos 3 pontos que o Treze, mas fica atrás do Galo por ter feito um gol a menos. Assim, o Trovão Azul, por ora, é o segundo colocado do Grupo B. A tabela pode mudar ainda dentro da primeira rodada, já que a Desportiva Guarabira, que também está no Grupo B, estreia no estadual na próxima terça-feira contra o Campinense. Enquanto isso, o Nacional de Patos está provisoriamente na lanterna do Grupo A.

Próximos desafios

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético vai até Campina Grande enfrentar o Campinense às 16h, no Amigão. Já o Nacional de Patos joga em casa, no José Cavalcanti, contra o Treze às 17h.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: