header top bar

section content

CONFUSÃO: Sobre transmissão dos jogos do Campeonato Paraibano, TV Diário do Sertão esclarece em nota

Jogo foi paralisado, e segundo o representante da FPF, Amadeu mandou usar força de policia contra integrantes da TV Diário do Sertão e TV Sousa

Por Redação Diário

08/01/2018 às 00h01 • atualizado em 08/01/2018 às 09h25

Jogo foi paralisado, e segundo o representante da Federação, Amadeu mandou usar força de policia contra integrantes da TV Diário do Sertão e TV Sousa

Em nome do Grupo Diário de comunicação da Paraíba, quero agradecer aos parceiros Luciano Xerox, Sandro Baterias, Zenildo Oliveira da distribuidora de bebidas Pau Brasil, Armazém Paraíba, Rosil Camilo Ney da Net Line Telecom e Alessandro Morais, New Line, por acreditarem na nossa marca e na nossa equipe em mais um ano.

Todas as transmissões que a TV DIÁRIO DO SERTÃO fez até hoje foram com a liberação dos clubes: Atlético Clube de Cajazeiras e Sousa Esporte Clube (isso documentado), mas a partir de hoje saímos de campo, pois a FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL (FPF) nos impediu de continuar com a nossa jornada esportiva no ar (transmissão dos jogos ao vivo). Quero agradecer de público ao presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, que não mediu esforços para continuarmos.

Amadeu Rodrigues, presidente da FPF, nos recebeu no ano passado e pediu para elaboramos um projeto. Na oportunidade estava ao lado do jornalista Heron Cid, mas logo após elaborar o projeto de transmissão, ele não nos recebeu mais e nem retornou nossas ligações e mensagens.

O que a FPF diz é que os direitos de transmissão pertencem à TV Esporte Interativo, mas que direitos são esses, já que a TVEI não transmite os jogos. Nós também questionamos por que ele proíbe as TV’s Web de transmitir, mas libera para a TV Empreender, que também é do mesmo seguimento.

VEJA A MATÉRIA DA TV EMPREENDER – Clique aqui!

O fato é que deixamos de transmitir o Campeonato Paraibano que ajudamos a levar para o mundo todo via Internet, junto com a TV Diário do Sertão (Cajazeiras), TV Sousa, RapoZap (Campina) e TV Portal Mídia (Guarabira) – essa última que, sem nenhum apoio da FPF, fez com que os desportistas assistissem a segunda decisão do Paraibano.

Ao longo desses cinco anos de trabalho dedicados ao futebol paraibano e principalmente, claro, aos clubes sertanejos, a TV Diário do Sertão investiu pesado em estrutura e equipe para realizar as transmissões dos jogos com a melhor qualidade possível, e muitas vezes sequer conseguimos retorno financeiro para cobrir esses gastos, mesmo assim continuamos nos dedicando às transmissões sem falhar. Isso comprova que nosso empenho era muito mais por amor ao povo sertanejo, que merece ver os jogos dos seus times, do que apenas por dinheiro.

Mesmo que queiram nos calar, não conseguirão, porque as TV’s Web já são uma realidade.

Por fim, não poderíamos encerrar essa nota sem agradecermos o apoio da nossa equipe: Jota França, Luiz Junior, Felipe Silva, Kyioshi Abreu, Pablo Santos, Mário Alves, Lucas Oliveira, Priscila Belmont, Mário Filho, além dos torcedores, os companheiros de rádio, TV´s Webs, portais, e as manifestações em solidariedade à TV Diário do Sertão que se espalham pelas redes sociais.

PETSON SANTOS DE ANDRADE
Diretor administrativo do Grupo Diário de Comunicação da Paraíba

Recomendado pelo Google: