header top bar

section content

Com dores na coxa, Neymar desfalca PSG contra o Lyon neste domingo

Esta será a sétima ausência do astro brasileiro em partidas do Campeonato Francês

Por Campelo Sousa

21/01/2018 às 08h13

Neymar (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

Com dores na coxa, Neymar não foi relacionado pelo técnico Unai Emery e desfalca o Paris Saint-Germain no clássico contra o Lyon neste domingo, no Stade des Lumières, pela 22ª rodada da competição. O craque brasileiro já havia ficado de fora do treino da última sexta-feira (19).

Neymar já parecia ter sentido um incômodo na goleada por 8 a 0 sobre o Dijon, na última quarta-feira, colocando as mãos na coxa e nas costelas. Na ocasião, ele foi o grande nome da partida ao marcar quatro gols e dar duas assistências, mas também foi criticado por se recusar a deixar Cavani bater um pênalti no final do jogo, o que provocou vaias da torcida.

Será a sétima ausência do astro em partidas do PSG no Campeonato Francês. Nas outras vezes, ele chegou a ficar de fora por causa de dores nas costas, suspensão por cartão amarelo e também foi poupado em duelos que antecederam partidas da Liga dos Campeões da Europa.

+ Agüero faz três gols e garante vitória do City sobre o Newcastle

Mesmo fora de algumas partidas, Neymar faz, até aqui, uma das melhores temporadas de sua carreira. Em 23 jogos, marcou 24 gols e deu 14 assistências. No Francês, são 15 gols em 15 jogos.

Sem o brasileiro, a linha de ataque do PSG deverá ser formada por Di Maria, Mpabbé e Cavani. No meio, Unai Emery tem Verratti, Rabiot, Pastore, Draxler, Lo Celso e Nkunku como opções. Lucas Moura também fica de fora, mas por opção técnica do treinador. Pouco utilizado, ele deve deixar o time.

O PSG é o líder disparado do Campeonato Francês, com 56 pontos, nove a mais do que o Olympique de Marselha, que já atuou nesta rodada, e 11 a mais do que o próprio Lyon.

Notícias ao Minuto Com informações do Estadão Conteúdo.

Tags:
Recomendado pelo Google: