header top bar

section content

Após vitória sobre o Treze, Jazon minimiza tabu quebrado e visa evolução do Sousa

Técnico do Dinossauro destaca a inteligência do time, que nunca havia vencido o Galo no PV. Mas ele prefere fora no que o time ainda precisa melhorar para ir longe no Campeonato Paraibano

Por Priscila Belmont

26/01/2018 às 09h43

Jazon Vieira está com 100% de aproveitamento à frente do Sousa: dois jogos e duas vitórias (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

O Sousa, enfim, venceu o Treze pela primeira vez em sua história jogando no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A quebra do tabu, no entanto, não empolgou o técnico Jazon Vieira, do Dinossauro, que admitiu nem saber que a vitória havia sido inédita. Focado em melhorar ainda mais o rendimento do seu time no Campeonato Paraibano, o treinador alviverde prefere voltar sua atenção já no jogo do próximo domingo, contra a Desportiva Guarabira, no Marizão.

A vitória por 2 a 1 sobre o Galo, nessa quarta-feira, foi a segunda seguida do Sousa no Campeonato Paraibano. Sob o comando de Cleibson Ferreira, o Dinossauro empatou e perdeu nas duas primeiras rodadas, e o técnico foi demitido. Após a chegada de Jazon Vieira, o Sousa voltou a campo duas vezes e venceu as duas: 2 a 1 sobre o Atlético de Cajazeiras e, ontem, o mesmo placar sobre o Treze, quebrando o tabu, que sequer incomodava o atual treinador do Dino.

– Eu não sabia (da existência do tabu). Mas os tabus estão aí para serem quebrados. Só que isso já faz parte do passado. Já estou pensando é no domingo – comentou Jazon Vieira ao fim do jogo.
Para o treinador, a vitória sobre o Galo – com gols de Esquerdinha e Gleidson – já mostra o quanto o Sousa evoluiu após a sua chegada ao clube. Mesmo assim, Jazon preferiu elencar os pontos que o time, segundo ele, ainda precisa melhorar. E ele promete seguir trabalhando duro para que essa evolução aconteça o quanto antes.

– Eu falei que o Sousa iria ser uma equipe inteligente e foi. Mas isso não vai encobrir algumas coisas que a gente precisa melhorar, como a questão da posse de bola e tirar a linha de passe do adversário, que a gente não está conseguindo. Estamos tendo uma queda muito grande no segundo tempo, e a gente está atento a tudo isso aí, para que a gente possa dar uma melhorada.

Sem Jazon Vieira, o Sousa somou só um dos seis pontos disputados nas duas primeiras rodadas, totalizando apenas 16,6% de aproveitamento. Já com o treinador no comando, o time conquistou 100% dos pontos que disputou. Subiu de produção. Tem 7 pontos na tabela de classificação do Grupo A, mas está na quarta colocação, já que a chave está muito equilibrada: o Campinense tem 9 pontos, o Botafogo-PB 8 e o Nacional de Patos 7 (o Campinense ainda joga nesta quinta-feira e pode somar mais pontos). Apenas o Auto Esporte destoa dos demais, já que não somou um ponto sequer.

Perguntado sobre o porquê de o Sousa só ter vencido no Campeonato Paraibano depois que ele assumiu o time, Jazon foi evasivo. Mas se descreveu com um técnico estudioso, que consegue passar para o grupo os conhecimentos adquiridos através das análises que faz do futebol.

– Eu não sei a resposta. Eu sou um cara que estuda muito dentro do futebol, naquilo que a gente pratica no dia a dia, e eu vou passando os conceitos do que é um futebol bem jogado, e os atletas estão assimilando bem. Tem muita coisa para ser consertada, mas a gente vai seguir nisso aí para dar uma cara ainda melhor para o Sousa.

Na próxima rodada do Campeonato Paraibano, a quinta, o Dinossauro recebe a Desportiva Guarabira no Marizão, em jogo marcado para as 17h. O Azulão do Brejo vem de goleada sofrida para o Botafogo-PB, por 4 a 1, e demitiu nessa quarta-feira o técnico Wassil Mendes; o gerente de futebol Gerson Júnior assumiu o time interinamente.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: