header top bar

section content

Adeus ao ídolo! Nenê acerta sua saída do Vasco

Camisa 10 teria aberto mão de quase metade da dívida do Vasco, de R$ 1,5 milhão, para ser liberado.

Por Diário do Sertão

28/01/2018 às 11h29 • atualizado em 28/01/2018 às 13h36

Nenê está fechando com o São Paulo - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Na véspera do clássico com o Flamengo, no Maracanã, Nenê acertou sua saída do Vasco e fechou com o São Paulo. Numa conversa à noite com o presidente Alexandre Campello, o jogador pediu para deixar a Colina. Ao mesmo tempo, os dois clubes acertaram a transferência.

O camisa 10 teria aberto mão de quase metade da dívida do Vasco, de R$ 1,5 milhão, para ser liberado. Segundo o empresário de Nenê, Gilvan Costa, o meia-atacante está há cinco meses sem receber salários. Nenê passa a ser a quarta contratação do São Paulo para 2018, depois de Jean, Diego Souza e Anderson Martins, que foi seu companheiro também no Vasco.

De manhã, no CT de Vargem Grande, o técnico Zé Ricardo dizia que contava com o jogador e que ele seria até inscrito na Libertadores. Mas, à tarde, a negociação evoluiu a tal ponto que o clube paulista passou a considerá-la como fechada, com um contrato de dois anos. Assim, Nenê se despediu do Vasco na derrota por 2 a 1 diante da Cabofriense, na quarta-feira, em Bacaxá, quando chegou a marcar um gol de pênalti.

Em relação ao caso de Luis Fabiano, a diretoria planeja uma conversa com o jogador para definir seu futuro. “Ele foi submetido a uma cirurgia, nos foi passado que existe tempo de recuperação necessário. Eu solicitei que viesse ao Rio para que pudéssemos conversar e, a partir dessa conversa, nos posicionarmos”, afirmou o presidente, Alexandre Campello.

À tarde, em São Januário, o Vasco apresentou oficialmente os dois novos comandantes do departamento de futebol do clube: o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, e o gerente Newton Drummond.

O Dia

Tags:
Recomendado pelo Google: