header top bar

section content

Titular na rodada passada, Gedeilson espera nova chance contra o Atlético de Cajazeiras

Lateral fala em evolução do Belo no Campeonato Paraibano e quer começar jogando neste domingo

Por Diário do Sertão

28/01/2018 às 05h24 • atualizado em 27/01/2018 às 18h29

Gedeilson pode novamente começar jogando na partida contra o Atlético-PB neste domingo (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Uma das novidades do time do Botafogo-PB na vitória sobre a Desportiva Guarabira na última rodada, o lateral-direito Gedeilson espera se manter como titular na próxima partida da equipe alvinegra, contra o Atlético de Cajazeiras, neste domingo, às 17h. E um dos motivos que lhe mantém confiante é a possibilidade do técnico Leston Júnior manter o rodízio do time, tendo em vista a estreia pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira contra o Floresta-CE.

– Eu venho trabalhando para ter oportunidades. E acho que puder corresponder a altura no último jogo. É claro que sempre vou respeitar a opção do treinador pelo meu companheiro Felipe Cordeiro. Mas independente de quem vem jogando, estamos muito felizes pelo desempenho que o time vem apresentando – disse o lateral-direito.

Na atual temporada, o Botafogo-PB disputou cinco partidas oficiais, sendo quatro pelo Campeonato Paraibano e uma pela Copa do Nordeste. Em quatro delas, Leston Júnior escalou Felipe Cordeiro como titular na lateral direita. Somente no último jogo, o treinador resolveu fazer alterações na equipe começou jogando.

Para a partida contra o Atlético de Cajazeiras, Leston deve novamente fazer modificações na equipe titular. Isto porque, na próxima quarta-feira, o Belo tem um dos desafios mais importantes do primeiro semestre: encarar o Floresta-CE, fora de casa, em duelo mata-mata pela primeira fase da Copa do Brasil. E na competição nacional, só a vitória interessa para chegar a classificação.

E enquanto a partida contra os cearenses não chega, a preocuparação dos jogadores botafoguenses está confronto com o Atlético-PB pelo Campeonato Paraibano. Mais precisamente nas condições do gramado do Estádio Perpetão, em Cajazeiras.Vale ressaltar que, na vitória sobre a Desportiva, o elenco do Belo não perdoou a situação do campo do Estádio Sílvio Porto, em Guarabira.

Segundo Gedeilson, as condições do gramado afetam a atuação do elenco quando o assunto é troca de passes. No entanto, o jogador garante que isso não vai ser motivo de desculpa em caso de má atuação botafoguense.

– É claro que pode influenciar o desempenho do time. Principalmente na maneira de jogar, porque um gramado bom facilita as nossas trocas de passe. Mas isso, de forma alguma, pode servir de desculpa para um mau rendimento em campo. Temos que vencer e convencer – afirmou o lateral-direito do Belo.

O Botafogo-PB viajou na tarde dessa sexta-feira para Cajazeiras. A partida contra o Atlético-PB é válida pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. No atual cenário, o Belo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 8 pontos somados e quatro atrás do líder Campinense.

Após o duelo deste domingo, a delegação alvinegra vai seguir diretamente para Fortaleza, onde encara o Floresta-CE na quarta-feira. O jogo pela Copa do Brasil está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) e vai ser realizado no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

GE

Recomendado pelo Google: