header top bar

section content

GOLS: Atlético perde em casa para o Botafogo, permanece em 2º, mas crise ameaça o técnico Índio Ferreira

Trovão não conseguiu aproveitar o fato de que o Botafogo entrou em campo com um time misto na tarde deste domingo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

28/01/2018 às 21h37 • atualizado em 28/01/2018 às 21h58

O Atlético não conseguiu aproveitar o fato de que o Botafogo entrou em campo com um time misto na tarde deste domingo (28), no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, e mesmo assim perdeu em casa por 2 a 0. Mesmo com a derrota, o Trovão Azul do Sertão permanece na 2ª colocação do Grupo B com 6 pontos, já que o Serrano, que tem o mesmo número de pontos, também perdeu na rodada – para o Nacional por 2 a 0 – e ficou com -4 gols de saldo contra -2 do Atlético. Já o Belo chegou aos 11 pontos e encostou no Campinense, que lidera o Grupo A com 12.

VEJA TAMBÉM:

Fogo misto, crise no Trovão e Índio na corda bamba

Pensando no jogo com o Floresta na próxima quarta-feira (31), o técnico Leston Júnior resolveu poupar alguns dos titulares, assim como já havia feito na última quarta-feira na partida contra a Desportiva Guarabira. Mesmo assim, o Belo segurou a pressão do Atlético, principalmente no segundo tempo, e venceu com placar confortável.

Do lado do Atlético, mesmo permanecendo na 2ª colocação do Grupo B, a derrota aumentou a pressão nos bastidores e fez o treinador Índio Ferreira deixar o cargo à disposição da diretoria, que ainda não decidiu se mantém ou demite o técnico.

A partida

O jogo começou equilibrado, mas com o Botafogo criando mais chances de gols. Aos 13 minutos, Marlon lançou Dico, que se livrou da marcação e cruzou na medida para Rafael Castro abrir o placar. Mesmo depois do gol, o Atlético não desanimou e partiu para cima do Alvinegro, mas não conseguiu o empate na primeira etapa.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO CAMPEONATO PARAIBANO

Depois do intervalo, Índio tirou Jorge Mauá e colocou Duílio. Mais uma vez a substituição melhorou o Trovão, que passou a pressionar mais a defesa adversária e não deixava o Botafogo sair jogando. O Atlético criou muitas chances, mas Mosquito não estava em uma tarde inspirada e desperdiçou várias delas.

A pressão pelo empate seguiu durante todo o segundo tempo, mas foi o Belo que mexeu novamente no placar. Netinho que estava em campo há apenas cinco minutos, recebeu a bola na intermediária e acertou um belo chute para fechar o marcador em 2 a 0.

Próximos jogos

O Atlético só volta a entrar em campo no próximo domingo (04), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, diante do Nacional. A partida é válida pela 6ª rodada do Paraibano. Já o Belo encara o Floresta-CE, na quarta-feira (31), em partida válida pela Copa do Brasil. No sábado (03), volta a jogar pelo Paraibano, quando visita o Serrano no Estádio Amigão.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: