header top bar

section content

Embalado com três vitórias seguidas, Naça sonha alto para a sequência do estadual

Técnico do Canário vai em busca da classificação para a próxima fase do Paraibano, superando os rivais jogo após jogo. Com a vitória sobre o Serrano-PB, o time está ainda mais perto da vaga

Por Priscila Belmont

30/01/2018 às 09h49

Marcos Nascimento confia que pode levar o Nacional de Patos bem longe neste Campeonato Paraibano (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Após vencer o Serrano-PB, no último domingo, o Nacional de Patos acumulou a terceira vitória seguida no Campeonato Paraibano e é o terceiro colocado do Grupo A com 10 pontos, apenas dois pontos a menos que o Campinense, líder do grupo. Em boa fase, o técnico Marcos Nascimento sonha em voar ainda mais alto para garantir a classificação para a próxima fase da competição.

Depois de estrear desfalcado e com derrota (1 a 0 para o Atlético de Cajazeiras), o Nacional de Patos vem encontrando o caminho para a classificação. Terceiro colocado em seu grupo, o time tem um aproveitamento maior do que o líder do Grupo B, Treze: enquanto o Canário do Sertão conquistou 66,7% dos pontos disputados, o Galo tem apenas 53,3% de aproveitamento. A vitória por 2 a 0 sobre o Serrano-PB, nesse domingo, é mais um bom resultado do time de Marcos Nascimento, que vem apostando na força do coletivo e na vontade para manter a equipe em alta.

– Foi uma partida extremamente difícil. A proposta da equipe do Serrano era jogar nos nossos erros. Levaram muito perigo ao nosso sistema defensivo. Fizeram dois gols. Tudo bem que foi impedido, mas, se fizeram, é porque souberam explorar os contra-ataques. No entanto, a nossa equipe em momento algum abdicou de atacar e de persistir em busca do resultado – avaliou Marcos Nascimento.

O time busca a classificação e até o título do campeonato. Mas, para isso, o técnico da equipe sertaneja vem mantendo a postura de pensar a disputa jogo a jogo, cada um deles como uma verdadeira final.

– Vamos manter essa nossa postura de analisar, pensar e agir cada jogo e cada degrau. Precisamos melhorar muito. Mas, estamos vivos. Desde a segunda rodada que nós estamos na zona de classificação e pretendemos permanecer assim com muita humildade e trabalhando bastante – declarou o técnico do Canário do Sertão.

O Nacional de Patos terá mais um confronto em casa no próximo domingo, desta vez contra o Atlético de Cajazeiras. O jogo promete ser difícil como foi o primeiro. O Naça, porém, está disposto a não deixar o resultado escapar. A equipe nacionalina terá a chance de reverter o placar de 1 a 0 do primeiro jogo, onde o Trovão Azul impôs a primeira e única derrota do Canário até aqui. O jogo será no próximo domingo, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Globo Esporte PB

Recomendado pelo Google: