header top bar

section content

Índio se demite do Atlético-PB e diretoria anuncia Adelmo Soares como treinador

Técnico pede demissão após derrota do Trovão Azul para o Nacional de Patos no último domingo. Adelmo Soares chegou a Cajazeiras na noite da última segunda-feira

Por Globo Esporte PB

06/02/2018 às 09h19

Após a demissão de Índio Ferreira, a diretoria do time confirmou o nome do novo comandante da equipe: Adelmo Soares

Índio Ferreira não é mais técnico do Atlético de Cajazeiras. O treinador pediu demissão do cargo no último domingo, após mais uma derrota do Trovão Azul no Campeonato Paraibano, desta vez, contra o Nacional de Patos, em jogo válido pela sexta rodada do estadual.

A diretoria do clube sertanejo não perdeu tempo e anunciou um novo comandante: o pernambucano Aldemo Soares.

Para Índio Ferreira, sua situação no clube ficou insustentável por causa dos resultados negativos que vinham se sucedendo. O treinador deixa o Atlético na vice-lanterna do Grupo B, com seis pontos conquistado em seis jogos, sendo quatro derrotas e duas vitórias.

– A decisão foi tomada por mim após o jogo contra o Nacional. Conversei com a diretoria mostrando a importância de mudança de comando nesse momento. O meu ciclo chegou ao fim, mas vou sair de cabeça erguida. Infelizmente o trabalho não deu liga, as coisas não aconteceram do jeito que a gente queria. Espero que o profissional que chegue ao Atlético chegue trazendo alegria para trabalhar – declarou Índio Ferreira.

O ex-treinador explicou ainda que, o que ocasionou o pedido de demissão foi o relacionamento com alguns jogadores. Índio não citou nomes, mas afirmou que estes atletas não aceitaram a filosofia de trabalho.

– A minha filosofia foi implantada, mas alguns atletas rejeitaram e não se sentiram à vontade. Eu sempre disse que o meu trabalho é a base do relacionamento. Se ele está arranhado a gente tenta consertar. Mas, se não tem como consertar, ambos tem que chegar a um acordo e seguir a sua vida. Foi isso que aconteceu. A diretoria está de parabéns pelo profissionalismo dentro e fora de campo – disse índio Ferreira.

Vale lembrar que Índio Ferreira já tinha colocado o cargo à disposição da diretoria após a derrota para o Botafogo-PB na quinta rodada do Paraibano. No entanto, os dirigentes do Trovão Azul o convenceram a ficar.

Índio é o quarto técnico a cair ainda na primeira fase do Campeonato Paraibano. Cleibson Ferreira, do Sousa, Wassil Mendes, da Desportiva Guarabira e Severino Maia, do Auto Esporte, também não estão mais no cargo.

O Sousa conseguiu melhorar na competição após a demissão do técnico e sob o comando de Jazon Vieira. O Auto segue sem vencer mesmo com Ramiro Souza como o novo treinador. A Desportiva também segue sem vencer, mesmo com Luciano Silva comandando da equipe.

Novo técnico

Após a demissão, a diretoria do time de Cajazeiras através do diretor administrativo Alysson Lira confirmou o nome do novo comandante da equipe: Adelmo Soares, que já esteve no comando da equipe em 2013. O pernambucano tem passagens pelo Flamengo-PE, Picos-PI, Araripina-PE e Santa Cruz sub-20.

Adelmo chegou em Cajazeiras ainda na segunda-feira e já inicia os trabalhos nesta terça-feira. O Trovão Azul está se preparando para enfrentar o Campinense nesta quinta-feira, no Estádio Perpetão às 20h30, em Cajazeiras. O técnico tem a missão de garantir a equipe na próxima fase do Estadual nas quatro rodadas finais. O time soma seis pontos, um ponto a menos do que o Serrano-PB, terceiro colocado e primeiro time na zona classificatória.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/atletico-pb/noticia/indio-se-demite-do-atletico-pb-e-diretoria-anuncia-adelmo-soares-como-treinador.ghtml

Recomendado pelo Google: