header top bar

section content

Vasco leva goleada na Bolívia, mas é salvo por goleiro nos pênaltis

Martín Silva defendeu quatro cobranças

Por Notícias ao Minuto

22/02/2018 às 09h11

© REUTERS/David Mercado

Demonstrando muita dificuldade para jogar na altitude de 2.810 metros de Sucre (BOL), o Vasco foi completamente envolvido pelo Jorge Wilstermann (BOL), na última quarta-feira (21), perdeu por 4 a 0 no tempo normal, e só obteve a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores após vencer a disputa de pênaltis por 3 a 2, com grande atuação do goleiro Martín Silva, que pegou três cobranças.

O Vasco tinha viajado para a Bolívia com uma larga vantagem no confronto. Na partida de ida, em São Januário, há uma semana, a equipe dirigida por Zé Ricardo havia vencido por 4 a 0. Por isso, conseguiria a classificação até com uma derrota por três gols de diferença. Com a vaga na fase de grupos assegurada, o Vasco entrará na “chave da morte”, que também tem Cruzeiro, Racing (ARG) e Universidad de Chile (CHI).

O time cruzmaltino inicia sua caminhada na próxima etapa da competição no dia 13 de março, em São Januário, contra a Universidad de Chile. Em seguida, enfrenta Cruzeiro (fora), dia 4 de abril, e o Racing, na Argentina, dia 19 de abril.

A derrota sofrida nesta quarta foi a pior do Vasco na história da Libertadores. Anteriormente, o resultado mais expressivo foi um revés por 3 a 0 para o Boca Juniors (ARG) em 2001.

Valendo-se da altitude, o Jorge Wilstermann foi com tudo para cima do Vasco e fez três gols relâmpagos. Um aos 5min do primeiro tempo, com Zenteno, em cabeceio, outro com Pedriel, aos 6min, também de cabeça após lançamento do brasileiro Serginho, e o terceiro aos 16min, com Cristian Chávez, antecipando-se no cruzamento ao zagueiro Ricardo.

A única chance de maior perigo a favor do Vasco no primeiro tempo aconteceu aos 17min, quando Evander arriscou um chute forte da intermediária, e o goleiro Giménez fez grande defesa.

O gol que igualou o placar agregado aconteceu aos 26min do segundo tempo, quando Serginho cobrou falta para a área, a zaga vascaína parou, e Zenteno, de novo, guardou de cabeça.

Na disputa por pênaltis, o Vasco converteu as duas primeiras cobranças, com Andrés Ríos e Yago Pikachu, enquanto Martín Silva defendeu o chute de Lucas Gaúcho. Desábato, então, desperdiçou para os brasileiros. Martín Silva, contudo, corrigiu o erro ao espalmar chute de Meleán.

Na quinta cobrança, Rildo poderia ter definido a vitória, mas Giménez defendeu. A quinta cobrança do Jorge Wilstermann, de Alex Silva, foi a última que parou nas mãos de Martín Silva, que, assim, garantiu o Vasco na fase de grupos da Libertadores.

JORGE WILSTERMANN

Giménez; Meleán, Zenteno, Alex Silva, Aponte; Cristhian Machado, Saucedo (Ortiz), Pedriel (Lucas Gaúcho), Cristian Chávez, Serginho; Gilbert Álvarez. T.: Álvaro Peña

VASCO

Martín Silva; Yago Pikachu, Ricardo, Paulão, Henrique; Desábato, Wellington, Wagner (Rildo), Evander (Thiago Galhardo), Paulinho; Andrés Rios. T.: Zé RicardoEstádio: Pátria de Sucre, Sucre (BOL)Juiz: Wilmar Roldán (COL)

Cartões amarelos: Alex Silva, Lucas Gaúcho (Jorge Wilstermann); Martín Silva (Vasco)

Gols: Zenteno, aos 5min, Pedriel, aos 6min, e Cristian Chávez, aos 16min do segundo tempo, e Zenteno, aos 25min do segundo tempo (Jorge Wilstermann)

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/535495/vasco-leva-goleada-na-bolivia-mas-e-salvo-por-goleiro-nos-penaltis

Recomendado pelo Google: