header top bar

section content

Jazon Vieira analisa bom momento do Sousa e garante que ainda há mais por vir

Técnico enaltece trabalho duro durante a semana como fator primordial para a vitória sobre o Treze e avisa que o time ainda tem muito potencial de crescimento no Campeonato Paraibano

Por Globo Esporte PB

26/02/2018 às 10h59

Suspenso, Jazon Vieira fiu de longe o Sousa vencer o Treze no Marizão (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O Sousa teve a semana passada inteira de treinamentos pensando na classificação para o mata-mata no Campeonato Paraibano. E o treinador Jazon Vieira viu esses trabalhos surtirem efeito no confronto válido pela nona rodada da competição: o Dinossauro venceu o Treze nesse domingo e convenceu o torcedor de que ainda dá para sonhar com a classificação. Com os três pontos da vitória, a equipe volta à zona classificatória do Grupo A, depende apenas de suas próprias forças para sacramentar a conquista da vaga, e o treinador avisa que o time tem mais potencial para mostrar.

Jazon Vieira viu de longe, já que cumpriu suspensão pela expulsão no jogo contra o Atlético de Cajazeiras e não pôde atuar à beira do campo, Netinho comandar a equipe do Sousa contra o Treze. E a visão panorâmica deixou o técnico ciente dos erros e acertos do Dinossauro na vitória por 2 a 1 sobre o Galo.

– A gente vem trabalhando para minimizar erros e equívocos que foram diagnosticados desde que cheguei. O trabalho vem dando resultado, e prova disso é que os resultados estão vindo. A partida contra o Treze foi muito boa. Pude observar bem isso. Tomamos um gol e soubemos reagir, apesar de perder uma penalidade. O nosso segundo tempo foi de absoluto domínio, sabendo lidar com as adversidades e garantindo a vitória – frisou o treinador.

A vitória deixou o Sousa em uma boa situação na tabela do Grupo A do Paraibano. Somando 17 pontos, o time ocupa agora a terceira colocação da chave, posição que, por ora, o credencia a avançar para a próxima fase. Faltando apenas mais uma rodada para o fim da primeira fase, o Dinossauro depende só de si para passar longe do Quadrangular da Morte. Pela 10ª e última rodada, a equipe enfrenta a Desportiva Guarabira, no Sílvio Porto. Com o Azulão do Brejo ainda brigando para não fazer parte do quarteto que vai lutar contra o rebaixamento, Jazon avalia que sua equipe não terá vida fácil e não poderá errar.

– Enfrentar a Desportiva nessas condições não nos dá tranquilidade. A Desportiva tem os seus objetivos e vai em busca deles. E as outras equipes também. Por isso a gente vai seguir com o trabalho para que no domingo a gente consiga jogar bem em Guarabira, que a gente sabe que não é fácil, e garantir a nossa classificação. O Sousa ainda tem muito potencial e nós vamos em busca disso – declara Jazon Vieira.

O jogo contra a Desportiva – assim como todos os outros desta última rodada da primeira fase do Paraibano – está marcado para as 16h do domingo. Em caso de empate ou derrota, o Sousa torce pelo tropeço do Nacional de Patos diante do Serrano-PB, ainda em busca da classificação, para garantir a vaga na fase de mata-mata.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/sousa/noticia/jazon-vieira-analisa-bom-momento-do-sousa-e-garante-que-ainda-ha-mais-por-vir.ghtml

Recomendado pelo Google: