header top bar

section content

Na reta final do Paraibano, Atlético-PB contrata mais quatro jogadores

Atacantes Edson Pitbull e Bruno Gonçalves, além de Jefferson Ceará e Alan Carlos para o meio de campo, são as novidades do Trovão Azul. Clube ainda busca vaga na repescagem

Por Globo Esporte PB

02/03/2018 às 10h13

O Atlético-PB, do técnico Adelmo Soares, não vai ter vida fácil na última rodada da primeira fase do Paraibano (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O Atlético de Cajazeiras entra em campo no próximo domingo para um jogo decisivo contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. A partida é válida pela décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. E ainda com chances de classificação para a repescagem do estadual, o Trovão Azul resolveu reforçar o elenco e anunciou quatro jogadores: Para o meio de campo, o volante Jefferson Ceará, que também atua como zagueiro, o meia Alan Carlos, além dos atacantes Edson Pitibull e Bruno Gonçalves.

Dos reforços, o meia Alan Carlos e o atacante Bruno Gonçalves estavam no Lagarto, de Sergipe, enquanto Jefferson Ceará veio do Tiradentes-CE e Edson Pitibull vestia a camisa do Baraúnas-RN até então.

Os quatro jogadores já estão integrados ao elenco do técnico Adelmo Soares, e, por ora, apenas Jefferson Ceará ainda não está regularizado no BID da CBF.

Pensando na classificação no Campeonato Paraibano, o Trovão vai precisar vencer o Belo e ainda vai ter que secar o Serrano-PB, que vai enfrentar o Nacional de Patos no Amigão, em Campina Grande. Os dois resultados é que vão determinar se os atleticanos vão para a repescagem brigar por vaga em uma das semifinais do estadual, ou para o Quadrangular do Rebaixamento, onde as quatro piores campanhas da competição vão lutar para fugir do descenso.

Atualmente, o Atlético ocupa a quarta posição do Grupo B do Campeonato Paraibano, com 8 pontos. O Trovão Azul está a três pontos do Serrano, que é o terceiro na chave. Para conseguir passar para a repescagem, os cajazeirenses precisam vencer o Botafogo-PB por um placar simples. Além de ter que torcer por uma derrota do Lobo da Serra para o Nacional-PB, em Campina Grande.

Caso o Atlético seja derrotado ou empate com o Belo, o time vai disputar o quadrangular da morte e, assim, as pretensões do clube vão ser de brigar para não ser rebaixado para a segunda divisão paraibana.

Toda a décima rodada do Campeonato Paraibano está marcada para o próximo domingo, com todos os jogos acontecendo simultaneamente às 16h.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/atletico-pb/noticia/na-reta-final-do-paraibano-atletico-pb-contrata-mais-quatro-jogadores.ghtml

Recomendado pelo Google: