header top bar

section content

Botafogo tem goleiro novo para enfrentar Atlético de Cajazeiras nesse domingo em João Pessoa

Ex-Figueirense, o jogador foi contratado para ser uma das referências do elenco botafoguense.

Por Diário do Sertão

03/03/2018 às 05h10 • atualizado em 02/03/2018 às 16h34

Saulo tem a confiança irrestrita do técnico Leston Júnior (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Nem Remerson, nem Edson. O goleiro titular do Botafogo-PB é o recém-contratado Saulo. E não apenas para a partida do próximo domingo, contra o Atlético de Cajazeiras, pelo Campeonato Paraibano. Segundo o técnico Leston Júnior, Saulo é o dono da vaga no gol do Belo também para a sequência da Copa do Nordeste e na Série C do Campeonato Brasileiro.

Saulo foi contratado junto ao Figueirense e jogou toda a partida do último domingo, contra a Desportiva Guarabira, quando o Alvinegro da Estrela Vermelha goleou por 5 a 0 e o goleiro quase não foi exigido. Pelo menos por enquanto, ele conta com a confiança irrestrita do treinador.

– Saulo foi contratado para ser uma das referências do time. Ele continua na equipe (titular) para o jogo contra o Atlético, como também para a sequência da temporada, dentro de uma expectativa que nós temos para ele – cravou Leston.

O próximo teste de Saulo defendendo a meta do Botafogo-PB está marcado para as 16h do domingo, quando o time recebe o Atlético de Cajazeiras no Almeidão. E o jogo vale muito para o Belo, que briga pela liderança do Grupo A, mas ainda corre risco de cair no quadrangular do rebaixamento.

Para Leston, a partida diante do Trovão Azul promete levar muitas dificuldades para o seu time.

– Espero muita dificuldade na partida contra o Atlético, principalmente pelo fato de o jogo valer muito para eles também – comentou o técnico botafoguense.

De fato, o Atlético-PB ainda tem algo por que brigar no campeonato. Em quarto lugar no Grupo B, com 8 pontos, o time de Cajazeiras precisam da vitória se quiserem seguir na briga pelo título. Mas, mesmo que vença, ainda precisa torcer por derrota do Serrano-PB para o Nacional de Patos, no Presidente Vargas, em Campina Grande.

Leston também se mostrou otimista quanto à recuperação do atacante Dico, embora o camisa 11 ainda esteja passando por uma fase de transição do dapartamento médico para os treinos, o que ainda requer um pouco de cautela.

– Dico está clinicamente recuperado da lesão, mas ainda precisamos ver como está a condição física dele para domingo, já que o atleta esteve um tempo parado por ter se machucado. Mas a nossa expectativa é que ele esteja apto para o jogo diante do Atlético de Cajazeiras – disse Leston.

O veloz atacante botafoguense sofreu uma lesão na partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, na quarta-feira da semana passada, e teve que ser susbstituído ainda no primeiro tempo de jogo. Na ocasião, Dico acabou sofrendo um estiramento muscular de grau 1 na coxa direita.

O Botafogo-PB ocupa a segunda posição d o Grupo A do Campeonato Paraibano, com 19 pontos, um a menos que o líder Campinense. Para tomar a ponta do grupo, o Belo precisa vencer os atleticanos e torcer por um empate ou uma derrota do Campinense no Clássico dos Maiorais contra o Treze.

Toda a 10ª rodada do Campeonato Paraibano está marcada para o próximo domingo, com todos os jogos começando simultaneamente às 16h.

DIÁRIO ESPORTIVO com GE

Recomendado pelo Google: