header top bar

section content

Em crise, Auto vive clima ainda mais tenso após pichações no muro do Mangabeirão

Presidente do Macaco Autino, Watteau Rodrigues foi um dos alvos dos protestos dos torcedores, que pediram sua saída do clube.

Por GE

03/03/2018 às 09h17 • atualizado em 02/03/2018 às 16h27

Pichações no muro do Auto Esporte (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

O clima no Auto Esporte é cada vez pior. Após nove partidas nesta temporada, o time ainda não venceu – empatou apenas duas vezes – e já está confirmado no Quadrangular da Morte do Campeonato Paraibano. A situação ficou ainda mais tensa quando, após o time perder para o Serrano-PB na última quarta-feira, o muro do Centro de Treinamento do clube apareceu pichado, com críticas à equipe e protestos contra o presidente Watteau Rodrigues. A diretoria alvirrubro não quis se pronunciar oficialmente sobre o caso.

O presidente Watteau Rodrigues até falou com a reportagem sobre o assunto, mas foi sucinto. Alvo de uma das pichações – que dizia “Fora, Watteau” – o dirigente confirmou que não haveria um pronunciamento oficial do clube, mas esprexou o sentimento da diretoria.

– Não vamos nos pronunciar. Estamos todos insatisfeitos – resumiu Watteau.

A situação do Auto Esporte é bem difícil mesmo no Campeonato Paraibano. Em nove rodadas disputadas na primeira fase da competição, o Alvirrubro conquistou apenas dois pontos, sendo dois empates e sete derrotas.

Além disso, o time passou por alguns momentos turbulentos fora de campo também. O clube começou a temporada com o técnico Severino Maia, que ficou no cargo até a sexta rodada, contra o Treze. No entanto, após a derrota para o Galo, por 1 a 0, o clube contratou Ramiro Sousa para o cargo, e Maia virou o auxiliar dele.

Pichações no muro do Auto Esporte (Foto: Lucas Barros)

No entanto, depois de 17 dias, o Ramiro pediu demissão e voltou para o seu antigo cargo no Botafogo-PB, onde comanda as categorias de base. Maia reassumiu o posto de técnico e, em meio a essa troca no comando, alguns atletas também foram dispensados do time e outros chegaram para a disputa do Quadrangular da Morte.

No domingo, o Auto Esporte encara o CSP em jogo marcado para começar às 16h, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. O Alvirrubro apenas cumpre tabela nesta que é a 10ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Depois disso, serão seis jogos para tentar escabar do rebaixamento para a 2ª divisão estadual de 2019.

GE

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/auto-esporte/noticia/em-crise-auto-vive-clima-ainda-mais-tenso-apos-pichacoes-em-muro-do-mangabeirao.ghtml

Recomendado pelo Google: