header top bar

section content

CSP empata com o Auto, perde a chance de ser líder e vai pegar o Serrano na repescagem

Após começar vencendo e o Treze perder, o CSP desperdiça a oportunidade de liderar o Grupo B . Já o Auto Esporte, encerra primeira fase sem uma única vitória e agora tentará fugir da degola no quadrangular da morte

Por Globo Esporte PB

05/03/2018 às 09h49

Auto Esporte e CSP não passaram de um empate em 1 a 1 jogando no Estádio Carneirão em Cruz do Espírito Santo.

Em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paraibano, Auto Esporte e CSP não passaram de um empate em 1 a 1 jogando no Estádio Carneirão em Cruz do Espírito Santo. O CSP marcou ao 18 minutos da primeira etapa com gol de Fábio, já o Auto Esporte foi buscar o empate na segunda etapa no gol de cabeça do atacante Jandyr Balotelli.

MAIS ORGANIZADO, CSP ABRE O PLACAR E DOMINA PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou com o domínio do CSP. Melhor organizado em campo o Tigre, foi mais agudo no começo da partida e conseguiu aos 18 minutos abrir o placar em lance protagonizado pelo lateral Igor que após cobrança de escanteio rebatida pela defesa, matou a bola, limpou a zaga e chutou em gol, a bola foi espalmada pelo goleiro Vladimir e caiu nos pés de Fábio que empurrou para dentro inaugurando o marcador.

Após sofre o gol, o Auto Esporte foi pra cima, mas sem organização, não conseguia efetivar a posse de bola e sofria com os contra-ataques do CSP.

Só aos 40 minutos o Auto Esporte teve uma oportunidade real de gol quando após chegada pela esquerda do meia Raimundinho que cruzou para o lado direito encontrando a cabeça do zagueiro Luiz Paulo que mandou a bola tirando tinta da trave do Tigre.

Antes que o árbitro Clizaldo Luiz pudesse apitar o fim da partida, O CSP, ainda teve uma nova oportunidade com Matheus Guará, que de fora da área bateu firme e a bola passou rente ao travessão assustando o goleiro Vladimir.

NA ETAPA COMPLEMENTAR O AUTO É MELHOR E CONSEGUE O EMPATE

Na segunda etapa o Auto foi com tudo para o ataque em busca do empate, para isso, o técnico Severino Maia realizou duas substituições no começo da etapa complementar. Saíram os meias Arthur e Dwann dando lugar para Everton e Jé, respectivamente.

As mudanças surtiram efeito e o Auto passou a dominar as ações e aos 18 minutos, Jandyr Balotelli, após cobrança de escanteio, subiu livre na pequena área para cabecear e balançar as redes do CSP. O autor do gol seria substituído em seguida para dar lugar ao camisa 18 Alysson.

Com a partida avançando para o fim, o treinador do CSP Léo Oliveira promoveu a entrada de Gel com a camisa 20 no lugar de Igor e Nelsinho que substituiu com a camisa 13 o atacante Carioca. Por fim, já tendo ambas as equipes apresentando cansaço e satisfação com o empate, nem mesmo os 4 minutos de acréscimo dados pelo árbitro da partida foram suficientes para modificar o placar do jogo que terminou empatado em 1 a 1.

SITUAÇÃO DO AUTO NÃO É FÁCIL

Com o resultado o Auto Esporte terminou a primeira fase do campeonato com apenas três pontos conquistados e sem obter uma única vitória, assim o macaco encerra fase como a pior equipe da competição.

Agora o time vermelho e branco foca suas atenções para o quadrangular da morte que começa já na próxima quarta-feira (7), onde o time pessoense enfrentará para fugir da degola o Nacional de Patos, Atlético de Cajazeiras e a Desportiva Guarabira. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda irá nessa segunda-feira (5) divulgar a tabela completa do quadrangular que definirá as duas equipes rebaixadas para a segunda divisão do estadual.

SEM A LIDERANÇA, MAS VIVO NA COMPETIÇÃO

Já o CSP, desperdiçou a oportunidade de classificação direta para as semifinais, pois com a derrota por 2 a 0 sofrida pelo Treze no Clássico dos Maiorais, o Tigre só precisava vencer o Auto Esporte, resultado que teve por boa parte do jogo.

Após o tropeço, o time alviceleste terá que enfrentar na repescagem, a equipe do Serrano em duas partidas, a primeira marcada para próxima quarta-feira (7) em Campina Grande. Já o jogo de volta está marcado para o próximo dia 15 em João Pessoa, essa partida ainda aguarda a definição pois o Botafogo-PB também terá seu jogo de volta diante do Sousa marcado para a mesma data, com isso é provável que uma das partidas seja adiantada pela FPF.

Em caso de classificação diante do Serrano, o adversário do CSP também está definido, será o Campinense equipe de melhor campanha no estadual e que terá diante de um eventual confronto contra o Tigre as vantagens de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/04-03-2018/auto-esporte-csp/

Recomendado pelo Google: