header top bar

section content

Técnico botafoguense diz que Belo tem que ter paciência em jogo de 180 minutos contra o Sousa

Classificados para a repescagem do Paraibano, Belo e Dino vão se enfrentar em dois jogos. O primeiro no Marizão, na próxima quarta-feira, enquanto o segundo no Almeidão, no dia 15 de março

Por Globo Esporte PB

06/03/2018 às 10h15

Leston Júnior (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Classificado para a repescagem do Campeonato Paraibano após a vitória por 4 a 1 sobre o Atlético de Cajazeiras nesse domingo, o Botafogo-PB vai enfrentar o Sousa em dois jogos em busca de uma vaga nas semifinais contra o Treze. E, para o técnico botafoguense, Leston Júnior, o Belo tem que ter paciência nesse mata-mata de 180 minutos contra o Dinossauro.

Leston destaca que nesse formato de disputa – jogos de ida e volta -, o importante é ter consciência que a classificação será definida apenas após os 180 minutos. Para o treinador, os confrontos entre Belo e Dinossauro são sempre difíceis, principalmente em uma fase decisiva de campeonato.

– Jogar contra o Sousa é historicamente difícil e, no mata-mata, isso se torna ainda mais complicado. É um confronto de 180 minutos e será definido em dois jogos. Temos que ter a consciência que o primeiro jogo é apenas o primeiro tempo dessa decisão. Essa decisão só será definida no jogo da volta, no Almeidão – explicou Leston.

Belo e Dinossauro vão se enfrentar nesta quarta-feira, no Marizão, e depois, na quinta-feira da próxima semana, no Almeidão. O Botafogo-PB terminou a primeira fase do Paraibano como segundo colocado do Grupo A, com 22 pontos, à frente do Sousa, que ficou em terceiro, com 20. Por isso, o Alvinegro da Estrela Vermelha vai fazer o segundo jogo do mata-mata como mandante e ainda tem o direito de jogar por empate no somatório dos dois resultados.

Quem avançar desse confronto vai enfrentar o Treze em uma das semifinais do Campeonato Paraibano. O Galo já está uma fase à frente porque terminou a fase de grupos como líder da Chave B.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/leston-diz-que-belo-tem-que-ter-paciencia-em-jogo-de-180-minutos-contra-o-sousa.ghtml

Recomendado pelo Google: