header top bar

section content

Aldeone Abrantes espera que repescagem seja decidida sem interferências externas

Na bronca com possíveis cobranças no trabalho da arbitragem, presidente do Sousa pede que os jogos decisivos contra o Botafogo-PB sejam limpos e decididos apenas dentro de campo

Por Globo Esporte PB

07/03/2018 às 10h00

Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes recomendou que os citados na Operação Cartola se afastem dos seus cargos até que as investigações sejam concluídas

Sem erros de arbitragem ou apito amigo. É assim que o mandatário do Sousa, Aldeone Abrantes, espera que a vaga para as semifinais do Campeonato Paraibano seja decidida no confronto entre o Dinossauro e o Botafogo-PB. Em entrevista à Rádio CBN Campina, durante o programa Bate Bola Campina, o presidente deixou claro que o jogo deve ser decidido dentro de campo, sem nenhum tipo de preferências ao time pessoense, que é mais rico e vive um melhor momento que os sertanejos.

A bronca do presidente é recorrente no futebol. Erros de arbitragem já prejudicaram equipes e modificaram os rumos de diversos campeonatos. Essa é a preocupação de Aldeone. O presidente chegou falar, sem citar nomes ou entidades clubísticas, que ligações aos árbitros durante o intervalo já foram realizadas e a postura destes foi diferente dentro de campo após o contato.

Pensando nisso, o presidente fez o apelo de que não exista nenhum tipo de pressão aos árbitros das partidas por um placar que beneficie o Belo por conta da grandeza do time.

– Eu espero um jogo limpo. O Sousa conquistou 20 pontos dentro de campo, suando a camisa. Espero que, dessa vez, a arbitragem não vá beneficiar ninguém. Já que esse é o jogo do tostão contra o milhão com relação a orçamentos. Por isso, eu quero que os nossos árbitros saibam apitar e não sejam pressionados. Deixem os árbitros apitarem sem pressão e sem ligação no intervalo. Deixem eles e as equipes resolverem dentro de campo – disse Aldeone.

O Sousa conseguiu se classificar para a repescagem do Campeonato Paraibano com a terceira melhor campanha do Grupo A e vai ter pela frente o invicto Botafogo-PB, o dono da segunda posição da chave, na disputa de quem avança para as semifinais da competição. Clube de referência no Sertão paraibano, o Dino vai para o jogo com um retrospecto de quatro vitórias consecutivas e com a promessa de não dar vida fácil ao time do Belo.

– Vai ser difícil pra eles também. Jogar contra o Sousa não é fácil. Nós temos uma das melhores campanha de segundo turno com uma única derrota. Conquistamos os pontos que precisávamos para avançar e mostramos o nosso valor. Somos o melhor do Sertão e vamos jogar como tal – ressaltou o presidente.

O primeiro jogo entre as equipes vai acontecer nesta quarta-feira, quando o Dinossauro recebe o Belo no Estádio Marizão, às 20h30, em Sousa. O segundo compromisso vai ser no dia 15 de março (quinta-feira) no Estádio Almeidão, também às 20h30, em João Pessoa.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/sousa/noticia/aldeone-abrantes-espera-que-repescagem-seja-decidida-sem-interferencias-externas.ghtml

Recomendado pelo Google: