header top bar

section content

Desportiva joga melhor, sai na frente, mas cede empate ao Nacional no Sílvio Porto

Golaço de Anderson alimenta as esperanças da primeira vitória do Azulão do Brejo jogando em casa, mas Manu freia a empolgação e arranca o empate para o Canário do Sertão. Empate deixa o torneio da morte embolado

Por Globo Esporte PB

09/03/2018 às 10h24

Foto: Globo Esporte PB

Um jogo que envolvia a tentativa de recomeço para a Desportiva Guarabira e a frustração pela eliminação precoce do Nacional de Patos no Estádio Sílvio Porto, pela primeira rodada no torneio da morte. Porém, dentro de campo, foi o Azulão do Brejo que tomou a iniciativa e dominou todas as tratativas da primeira etapa. Em certo momento de jogo, parecia que o time comandado por Luciano Silva foi quem teve um ótimo desempenho na primeira fase do Campeonato Paraibano. O triunfo seria o primeiro dentro de casa na temporada. Mas, na segunda etapa, o sonho azulino foi por água baixo, já que Manu deixou tudo igual após falha defensiva. O empate em 1 a 1 deixou o grupo do quadrangular do rebaixamento embolado. Os quatro times possuem um ponto e marcaram um gol após o fim da primeira rodada.

PRIMEIRO TEMPO
Diferentemente da péssima campanha na primeira fase, a Desportiva entrou em campo motivada com a chance ter um desempenho melhor no quadrangular da morte. O time do técnico Luciano Silva pressionou o Nacional de Patos até conseguir marcar. O gol saiu aos 19 minutos da etapa inicial, com Anderson, de fora da área. E que belo gol! Após o 1 a 0, o Azulão do Brejo permaneceu no ataque e quase chegou ao segundo com Ebinho. Mas, desta vez, a defesa do Canário do Sertão estava ligada.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a Desportiva seguiu melhor, mas observava Ebinho, seu principal atacante, desperdiçar inúmeras oportunidades. E mesmo mais próximo do segundo gol, o Azulão do Brejo foi castigado aos 12 minutos, quando Manu empatou a partida após passe de Ruan. O gol do Canário do Sertão freiou a empolgação dos donos da casa e aí foram os sertanejos quem tomaram a iniciativa. Contudo, após um tempo para cada lado, o empate foi o resultado mais justo.

UM GOLAÇO!
O primeiro tempo arrasador da Desportiva Guarabira foi coroado com um belíssimo marcado por Anderson. O camisa 10 do Azulão recebeu da entrada da área e arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro Pantera. Foi, sem dúvidas, o lance da partida.

NA SEQUÊNCIA
A segunda rodada do quadrangular do rebaixamento está marcada para este domingo. No Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Nacional recebe o Auto Esporte. Enquanto isso, no Perpetão, em Cajazeiras, é a vez do Atlético-PB mandar o jogo contra a Desportiva Guarabira. Ambas as partidas acontecem às 17h no Sertão paraibano.

CENÁRIO NO QUADRANGULAR DA MORTE
O empate entre Desportiva Guarabira e Nacional de Patos deixou o grupo no torneio da morte completamente empatado. Isso porque, na noite dessa quarta-feira, Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras já haviam empatado em 1 a 1.

1. Atlético-PB 1 pto
1. Auto Esporte 1 pto
1. Desportiva Guarabira 1 pto
1. Nacional de Patos 1 pto

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/jogo/08-03-2018/desportiva-guarabira-nacionaldepatos/

Recomendado pelo Google: