header top bar

section content

Rodada #4: tudo o que você precisa saber sobre o Treze, que recebe o Confiança

Em situação bastante delicada, Galo da Borborema joga as suas últimas fichas no Grupo A diante do Dragão. Fator casa é uma das apostas de técnico Flávio Araújo para emplacar no Alvinegro

Por Globo Esporte PB

12/03/2018 às 09h40

(Foto: GloboEsporte.com/pb)

A campanha do Treze na Copa do Nordeste de 2018 tem sido um pesadelo. Nem o mais pessimista torcedor alvinegro esperava que o time fosse derrotado nos três primeiros jogos do Grupo A. Mesmo em situação delicada, o Galo tenta ganhar sobrevida a partir desta segunda-feira, quando recebe o Confiança, pela quarta rodada do regional. O duelo está marcado para as 19h15 no Estádio Amigão, em Campina Grande. E é justamente o fator casa é justamente um dos fatores que o técnico Flávio Araújo se apega em busca da primeira vitória como técnico trezeano.

No atual cenário da Chave A da Copa do Nordeste, o inusitado é que, no duelo da terceira rodada, quando o próprio Confiança bateu o Galo da Borborema jogando por 2 a 1, o Dragão chegou aos 4 pontos no grupo. No entanto, naquela partida, o time sergipano escalou o lateral Apodi de forma irregular, já que o mesmo estava suspenso, e foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de 6 pontos.

Apesar de que o Confiança tenha garantido que vai recorrer da decisão, a situação da equipe no Grupo A é péssima, com 2 pontos negativos. E isso, de certa forma, ajudou o Treze na busca pela reabilitação. O Galo agora é terceiro colocado, com nenhum ponto conquistado. Enquanto isso, o CRB é o vice-líder, com 6 pontos, e o Santa Cruz lidera a chave com 7 pontos.

E quem vive a expectativa pela primeira vitória comandado o Treze é o técnico Flávio Araújo. O treinador vai para o seu terceiro jogo à frente do time e, após ser derrotado em duas oportunidades, deseja que o confronto com o Confiança signifique um recomeço.

– Nós vamos melhorar sim. Isso é um fato. Temos que trabalhar muito para voltar ao bom futebol. Não é só porque estou no comando, mas é porque vejo a evolução da equipe – assegurou Flávio Araújo.

Arbitragem:

A arbitragem vai estar por conta deLéo Simão Holanda, com Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa como auxiliares. O trio vem do estado do Ceará.

Prováveis escalações:

Diferentemente do time que entrou em campo na partida contra o Confiança, em Sergipe, o Treze vem com diversas modificações na escalação. O principal desfalque é o meia Marcelinho Paraíba, que ainda está em fase de recuperação após ter sofrido uma isquemia, um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC), no início do mês. Todavia, o Alvinegro reforçou o elenco com quatro reforços: o lateral-direito Alex Travassos, o lateral-esquerdo Danilo Itaporanga, os meias Hugo e Beleu, além do atacante Leilson.

Por outro lado, alguns atletas deixaram o Presidente Vargas, estádio do Galo: o lateral-direito Ferreira, o lateral-esquerdo Caíque, os meias Fábio Neves e Vitinho, e o atacante Tozin. Na partida desta segunda-feira, o Treze deve ter ainda mais a cara do técnico Flávio Araújo.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/copa-do-nordeste/noticia/rodada-4-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-treze-que-recebe-o-confianca.ghtml

Recomendado pelo Google: