header top bar

section content

Trovão ou Naça pode ficar perto de escapar da queda

Empatados com quatro pontos, clubes sertanejos buscam vitória para disparar na ponta do torneio da morte. Já em Guarabira, Desportiva e Auto Esporte fazem duelo dos desesperados

Por Globo Esporte PB

14/03/2018 às 09h47

(Foto: Ângelo Lima / GloboEsporte.com)

O Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Paraibano chega a sua metade nesta quarta-feira. E no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético-PB vai receber o Nacional de Patos. Os clubes sertanejos somam quatro pontos cada e uma vitória pode deixar a vida bem encaminhada para um deles. Enquanto isso, no Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, Desportiva e Auto Esporte, times que respiram por aparelhos no estadual, duelam em busca de sobrevivência. Ambos os confrontos acontecem às 20h30.

Atlético-PB x Nacional de Patos
Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras
Horário: 20h30
Arbitragem: Josemarques Domingos, Dguerro Xavier e Francielton Vieira

As vitórias no fim de semana deixaram as vidas de Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos um pouco mais confortáveis. Os clubes sertanejos são os favoritos a permanecerem na elite do futebol paraibano no ano que vem e, sem dúvida, os triunfos sobre a Desportiva Guarabira e o Auto Esporte, respectivamente, ajudaram.

No lado do Atlético de Cajazeiras, o time vai se adaptando ao estilo do técnico Ederson Araújo. Da formação da equipe montada por Adelmo Soares, o antecessor do atual treinador atleticano, a mudança acontece do meio para a frente. As entradas de Romerito, Jefferson e Alan fizeram com que Gustavo Rato fosse utilizado como o meia de armação, função na qual era utilizado por Ederson na temporada passada. No ataque, Edson Pitibull e Alef têm se firmado como a dupla principal.

Enquanto isso, o Nacional de Patos vai se organizando aos poucos para retomar a boa campanha da primeira fase. O Alviverde venceu o Auto Esporte com um gol no último lance e essa falta de agressividade no ataque tem preocupado o técnico Marcos Nascimento. Nos dois jogos que o time realizou no quadrangular da morte, o Canário do Sertão contou com Manu, Cezinha, Ruan e Bruno Paraíba entrando em campo.

Desportiva Guarabira x Auto Esporte
Local: Estádio Sílvio Porto, em Guarabira
Horário: 20h30
Arbitragem: Laurismar Alves, José Maria Neto e Damião dos Santos

A Desportiva Guarabira ainda não venceu jogando no Sílvio Porto (Foto: André Resende/G1)

Desportiva Guarabira e Auto Esporte possuem, por muito, as piores campanhas do Campeonato Paraibano de 2018. E tentando consertar as falhas no meio do torneio da morte, as equipes se enfrentam no Sílvio Porto em busca de reabilitação. Durante a primeira fase, o Azulão do Brejo, que ainda não venceu jogando em seu estádio, derrotou o Macaco Autino fora de casa. Em Guarabira, o duelo terminou empatado.

E, para superar as dificuldades encontradas até aqui, o técnico Luciano Silva não quer mais o seu time falhando e prometeu muita ofensividade na reta final do estadual para o Azulão do Brejo. No atual momento, o time acumula 10 partidas seguidas sem nenhuma vitória.

Pior que a campanha da Desportiva é a do Auto Esporte. Em 12 jogos disputados, o Alvirrubro perdeu oito e empatou quatro vezes. Disputando o quadrangular do rebaixamento, a equipe do técnico Severino Maia evoluiu muito pouco e ainda não apresenta força o suficiente para conquistar a primeira vitória. Contudo, apostando numa arrancada, Maia segue fazendo modificações na escalação. Tudo em prol do primeiro triunfo no Campeonato Paraibano.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/quadrangular-da-morte-3-trovao-ou-naca-pode-ficar-perto-de-escapar-da-queda.ghtml

Recomendado pelo Google: