header top bar

section content

Após derrota na Justiça Desportiva da Paraíba, Belo desiste de recorrer ao STJD

Botafogo-PB pleiteava vantagens sobre o Treze na semifinal do Paraibano, mas calendário apertado e início da Série C motivaram o clube a desistir de seguir acionando a Justiça sobre o caso

Por Globo Esporte PB

25/03/2018 às 12h39

Alexandre Cavalcanti (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)

Após ter sido derrotado no julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), o Botafogo-PB desistiu de recorrer da ação que o clube movia contra a Federação Paraibana de Futebol (FPF), solicitando a vantagem sobre o Treze em uma das semifinais do estadual. O diretor jurídico do clube, Alexandre Cavalcanti, confirmou que não vai mais ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como estava previsto inicialmente em caso de derrota no TJDF-PB.

A diretoria do Belo entende que a equipe está com um calendário apertado – com as disputas do Paraibano e da Copa do Nordeste em paralelo – e, se insistisse buscando a Justiça Desportiva, correria o risco de ter que entrar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 14 de abril, tendo que jogar, de forma simultânea, três competições. Com isso, mediante possíveis dificuldades, de acordo com o que disse Alexandre Cavalcanti, o clube vai acatar a decisão do Tribunal e entrar em campo no próximo domingo, contra o Treze, pela semifinal do campeonato estadual.

– O Botafogo vai cumprir a decisão da Justiça Desportiva, e vai dar prosseguimento ao Campeonato Paraibano. O motivo que levou o clube a tomar esta decisão foi o calendário apertado que temos pela frente. Estamos envolvidos na semifinal do estadual, temos Copa do Nordeste e, em breve, também teremos que disputar a Série C – explicou Alexandre Cavalcanti.

Além do Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB também está disputando a Copa do Nordeste, inclusive com chances de avançar para as quartas de final do regional. E, fora essas duas disputas, o Belo também já começa a se programar para estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, que será no próximo dia 14 de abril, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano.

O Botafogo-PB até chegou a divulgar que, caso o clube fosse derrotado no TJDF-PB, entraria com recurso junto ao STJD, porém, com a derrota sofrida no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, pelo placar de 8 a 0, o clube desistiu da ideia.

Botafogo-PB e Treze vão jogar pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano no próximo domingo, no Almeidão, às 19h, em João Pessoa. Por te sido o primeiro colocado do Grupo B na 1ª fase, o Galo permanece com as vantagens sobre o Belo, e vai jogar por empate no somatório dos dois resultados, além de fazer a segunda partida em casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no dia 1º de abril.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/apos-derrota-na-justica-desportiva-da-paraiba-belo-desiste-de-recorrer-ao-stjd.ghtml

Recomendado pelo Google: