header top bar

section content

Campinense fica próximo, mas ainda não se garantiu na Copa do Nordeste 2019

Raposa vai direto para a fase de grupos da competição regional caso seja campeã paraibana de 2018, e vai para o pré-Nordestão caso o Botafogo-PB conquiste o estadual

Por Globo Esporte PB

27/03/2018 às 08h57

Campinense ainda não confirmou vaga na Copa do Nordesdeste de 2019 (Foto: Divulgação / Campinense)

O Campinense assegurou no último fim de semana a vaga na decisão do Campeonato Paraibano e, de quebra, a possibilidade de representar o estado na Copa do Brasil e também no Brasileiro, da Série D caso não consiga o acesso na competição deste ano, mas ainda não tem seu retorno à Copa do Nordeste assegurado em 2019. Isso porque, com as novas regras para o ingresso na competição regional, alguns cenários precisam ser levados em consideração.

Atualmente, para a Paraíba, as vagas na competição regional são distribuídas da seguinte maneira: vaga na fase de grupos para o campeão e a segunda vaga, que é na chamada pré-Copa do Nordeste, fica para o clube com a melhor posição no ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, o Campinense vai direto para o Nordestão de 2019 caso seja o campeão paraibano de 2018.

Se for vice-campeão, com o Botafogo-PB terminando na primeira colocação, a Raposa assegurava a vaga para disputar a fase seletiva da Copa do Nordeste, que deve acontecer ainda nesse primeiro semestre. Já em caso de título do Treze, como está atrás do Botafogo-PB no ranking da CBF, o Rubro-Negro acabaria sem a vaga para disputar a principal competição da região Nordeste no próximo ano.

Todas essas definições só vão acontecer a partir da definição do confronto entre Galo e Belo, que decidem no próximo domingo quem vai fazer companhia à Raposa na decisão do título do estadual. Na primeira partida, o time da capital acabou saindo vitorioso, 2 a 1, e agora só precisa de um empate para avançar na competição estadual. Já o Treze chega à decisão caso consiga uma vitória no próximo domingo, independente do placar.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/campinense/noticia/campinense-fica-proximo-mas-ainda-nao-se-garantiu-na-copa-do-nordeste-2019.ghtml

Recomendado pelo Google: