header top bar

section content

Tudo o que você precisa saber sobre o Botafogo-PB, que recebe o Bahia

Belo precisa de apenas um ponto para garantir a classificação na liderança do Grupo C e uma derrota pode acarretar a eliminação do Alvinegro no Nordestão. Partida acontece às 21h45 em João Pessoa

Por Globo Esporte PB

29/03/2018 às 11h37

(Foto: GloboEsporte.com/pb)

Chegou o momento decisivo. Lutando pela classificação inédita para o mata-mata no atual formato da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB recebe o Bahia no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O duelo é válido pela sexta e última rodada da fase de grupos do regional e um simples empate já garante o Belo na liderança do Grupo C. Porém, em caso de derrota para o Tricolor de Aço, o Alvinegro pode ficar de fora das quartas de final, já que, no mesmo horário, o Náutico visita o Altos-PI ainda com chances de roubar a segunda colocação de paraibanos ou baianos. As duas partidas começam às 21h45.

Nas três primeiras rodadas, o Botafogo-PB protagonizou uma campanha perfeita, vencendo todos os jogos. O aproveitamento de 100% na primeira metade da fase de grupos deixou o time a um ponto da vaga nas quartas de final. Parecia que tudo se encaminharia para o êxito alvinegro. No entanto, a partir do quarto jogo, o time não conseguiu mais vencer: fora de casa, fora de casa em 0 a 0 com o Altos-PI e perdeu por 1 a 0 para o Naútico.

E, ainda precisando de apenas um empate, o Belo entra em campo mais pressionado do que parece. Com 10 pontos somados, o time da capital paraibana lidera o Grupo C. O Bahia, adversário desta noite, soma 9 pontos e vem logo atrás. Na terceira colocação, o Náutico possui 7 pontos. Enquanto isso, o Altos-PI, já eliminado, tem apenas 2 pontos e cumpre tabela na rodada decisiva.

Se for derrotado pelo Bahia nesta quinta-feira, o Botafogo-PB ainda pode se classificar, mas, nesse caso, o Náutico não pode vencer o Altos-PI fora de casa.

Quem falou sobre o importante jogo contra os baianos foi o meia Marcos Aurélio. A referência alvinegra na temporada já defendeu as cores do Tricolor de Aço no passado e, mesmo reconhecendo a qualidade do adversário, reforçou a ideia de que o Belo não pode se intimidar e precisa ir em busca da vitória.

– A gente sabe que o Bahia é uma equipe que tem muita qualidade e jogadores importantes. Então temos que fazer um jogo muito forte aqui, marcar forte a equipe deles, procurar neutralizar. Temos consciência de que um empate nos classifica, mas não temos que pensar no empate. Temos que pensar em jogar e buscar a vitória – sugeriu Marcos Aurélio.

Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Botafogo-PB surpreendeu e derrotou o Bahia por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Allan Dias e ainda contou com o goleiro Edson defendo uma penalidade.

Escalações prováveis

Para a decisão contra o Bahia, o técnico Leston Júnior conta dois jogadores que não podem mais jogar o Campeonato Paraibano. O lateral-esquerdo Daniel, que deve ser titular na partida desta quinta-feira, e o volante Djavan, que atuou em boa parte na derrota para o Náutico na semana passada.

Contudo, Djavan deve começar o jogo no banco de reservas, já que Rafael Jataí, o titular na posição de primeiro volante, já cumpriu a suspensão e está de volta. No mais, o Belo deve ter uma equipe semelhante à que venceu o Treze no último domingo pelo duelo de ida da semifinal do estadual.

Por outro lado, o Botafogo-PB tem três desfalques. O zagueiro Dedé e o atacante Mário Sérgio pertencem ao Bahia e possuem, nos seus contratos, uma cláusula que restringe as suas participações no confronto com o Tricolor. Além da dupla, o lateral-esquerdo Fábio Alves segue fora por lesão.

Arbitragem

A arbitragem da partida ficará por conta de Mayron Frederico dos Reis, que terá como auxiliares Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira. O trio pertence ao quadro da CBF do Maranhão.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/copa-do-nordeste/noticia/rodada-6-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-botafogo-pb-que-recebe-o-bahia.ghtml

Recomendado pelo Google: