header top bar

section content

Juninho critica demissão de Carpegiani no Fla e vê preconceito com Renê por lateral ser nordestino

Comentarista e ex-jogador diz que clube e torcida se precipitam nas críticas ao Rubro-Negro e cita preconceito.

Por GE

31/03/2018 às 14h39 • atualizado em 30/03/2018 às 16h46

Comentarista e ex-jogador diz que clube e torcida se precipitam

Líder no ranking das trocas de treinadores, o Flamengo chegou a esta sexta-feira sem um treinador para a vaga de Paulo César Carpegiani, demitido na última quinta. Os pouco mais de três meses do treinador no cargo, mesmo com o segundo melhor aproveitamento na gestão Eduardo Bandeira de Mello, levaram o comentarista e ex-jogador Juninho Pernambucano a criticar a diretoria rubro-negra.

– O que acontece com o Flamengo é bagunça porque não se deixa ninguém trabalhar. O Rodrigo Caetano levou a culpa sozinho. E o trabalho que ele fez nesses três anos? Não conta? Não é porque você tem dinheiro que vai ganhar tudo. Precisa de calma e tranquilidade. Você perde um jogo desse e passa essa mensagem. Quer dizer que se a gente fizer um programa ruim você levanta e acabou tudo? Aí nada presta e o programa é uma bosta? Isso é amadorismo, não cabe mais no futebol.

Presente na bancada do “Seleção SporTV” desta sexta, o comentarista enxerga ausência de alguma pessoa que entenda de futebol na parte de gestão do clube. Segundo Juninho, a torcida escolhe quem começa as partidas e tem preconceito com o lateral-esquerdo Renê, por exemplo.

– Falta comando. É a torcida que escala o Vinicius Junior. A torcida tirou o Renê. Você vai para uma semifinal em que você tem a vantagem do empate, a torcida tira o Everton, que joga na ponta esquerda, que é decisivo, para improvisá-lo na lateral porque o Vinicius Junior tem que jogar e o Renê é ruim. Mas como o Renê é ruim se chegou no Flamengo? Cada um tem sua característica. O Renê é feio, é nordestino e não é amigo de ninguém. Essa é a realidade. O Brasil é preconceituoso. O brasileiro é preconceituoso. E a massa da torcida é preconceituosa.

GE

Fonte: GE - https://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/juninho-critica-diretoria-do-flamengo-e-afirma-o-que-acontece-e-bagunca.ghtml

Recomendado pelo Google: