header top bar

section content

Em jogo de torcida única, organizadas do Treze promovem caos no Amigão

Clima de terror entre organizadas do Treze não deixou feridos, mas escreveu mais uma página de violência na história do futebol. Delegação do Botafogo-PB foi hostilizada em Campina Grande

Por Globo Esporte PB

03/04/2018 às 10h12

Com torcida única, torcida do Treze protagoniza confusão no Clássico Tradição. (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Para evitar a violência e, consequentemente, conflitos entre torcidas, o Ministério Público determinou que o Clássico Tradição que definiria o segundo finalista do Campeonato Paraibano de 2018 fosse realizado apenas com a torcida do Treze nas arquibancadas do Amigão. A medida protocolada pelo presidente da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira, prezava pela segurança dos torcedores e pela paz em Campina Grande. No entanto, o que se viu nos minutos finais da partida entre Treze e Botafogo-PB foi totalmente o contrário. A torcida única protagonizou cenas lamentáveis de briga entre os próprios trezeanos e até contra a delegação do Belo.

Intervindo no conflito, a Polícia Militar teve trabalho para conter os ânimos dos torcedores exaltados com a eliminação do Galo. Segundo o Major Rogério Damasceno, responsável pela segurança da praça esportiva durante a partida, o conflito ocorreu por conta de divergências entre torcidas organizadas do Alvinegro da Borborema.

– É importante frisar que era um jogo de torcida única e o conflito teve origem primária por conta do resultado dentro de campo e acabou ocasionando as divergências entre as torcidas organizadas – declarou o Major Damasceno.

Com torcida única, torcida do Treze protagoniza confusão no Clássico Tradição. (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

Tentando instigar o clima da paz, a diretoria do Treze fez campanhas durante toda a semana, convocando a torcida para o jogo sempre compartilhando a ideia de harmonia nas arquibancadas. A nomeação dada pelo clube foi de “jogo de família”. Dentro de campo, o clima pacífico caiu por terra.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/em-jogo-de-torcida-unica-organizadas-do-treze-promovem-caos-no-amigao.ghtml

Recomendado pelo Google: