header top bar

section content

Serrano-PB festeja vaga inédita na Série D de 2019 após eliminação do Treze

Com a derrota para o Botafogo-PB, o Galo terminou o Paraibano na quarta colocação e o Lobo da Serra na terceira. Com isso, garantiu vaga na competição nacional de próximo ano

Por Globo Esporte PB

03/04/2018 às 10h29

(Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de ter sido eliminado pelo Campinense na semifinal do Campeonato Paraibano, o Serrano-PB comemorou – e muito – a formação da final da competição, entre Botafogo-PB e Campinense. Isso porque o Belo venceu o Treze nas duas partidas da outra semifinal e, com isso, o Galo ficou na quarta colocação do estadual e o Lobo da Serra em terceiro. Como o Alvinegro de João Pessoa já está na Série C do Campeonato Brasileiro, os dois representantes da Paraíba na Série D de 2019 serão o outro finalista – a Raposa – e o terceiro colocado. Ou seja, o Serrano-PB vai disputar pela primeira vez a Quarta Divisão do futebol brasileiro.

A vitória do Serrano-PB por 1 a 0 contra o Campinense no primeiro jogo da semifinal foi determinante. O resultado deixou o time com 3 pontos, enquanto o Galo, que perdeu as duas partidas da semifinal contra o Belo, ficou com 0.

Detentora de duas vagas na Série D, a Paraíba encaminha, a rigor, os dois primeiros colocados do estadual para a Quarta Divisão nacional. No entanto, em 2018, uma das vagas não poderá ser ocupada por um dos finalistas. Isso porque o Belo já está na Série C. Sendo assim, a vaga que seria ocupada pelo Alvinegro de João Pessoa passa a ser ocupada pelo terceiro colocado, vaga preenchida pelo Serrano-PB.

Mesmo sendo um clube de menor expressão e com dificuldades financeiras, o Lobo da Serra vai disputar a competição em 2019. Pelo menos é o que garante o gerente de futebol Dagberto Júnior. A partir de agora, o Lobo da Serra aposta no planejamento para seguir fazendo história no ano de 2019.

– Nós vamos nos reunir e planejar toda a questão de logística e estratégias para este novo momento. Não existe possibilidade nenhuma de ceder essa vaga conquistada dentro de campo e principalmente porque será a nossa estreia na competição – frisou o gerente.

A confirmação da vaga é mais um feito histórico do clube neste ano. Além de chegar pela primeira vez na semifinal do Paraibano, o time conseguiu a classificação inédita para a Série D do Brasileirão e vê, fora de campo, sua torcida crescer. Torcedores de Campina Grande que antes se dividiam entre Campinense e Treze abraçam a campanha do Alviverde da Borborema e agora têm mais um time para torcer.

Através das redes sociais o time comemorou a classificação histórica:

“Todos que compõem o Grêmio Recreativo Serrano, parabeniza todos que atuaram nesta temporada, classificando o Lobo Da Serra para o Brasileiro da Série D no ano de 2019. Com uma renda Baixa e com pouco investimento, queremos ressaltar todo o empenho dos Atletas, pois foram eles que fizeram história de superação no Clube!”

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/serrano-pb/noticia/serrano-pb-festeja-vaga-inedita-na-serie-d-de-2019-apos-eliminacao-do-treze.ghtml

Recomendado pelo Google: