header top bar

section content

Em amistoso preparatório para a Série D, Treze vira sobre o Belo Jardim no último minuto

Galo saiu atrás no placar, mas virou sobre o Belo Jardim, com gols dos estreantes Patrick e Carlos Copetti

Por Globo Esporte PB

16/04/2018 às 10h07

Treze (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O Treze teve dificuldades no primeiro tempo para criar oportunidades em jogadas trabalhadas com a bola no chão. Recorreu às jogadas de bola parada, com Marcelinho Paraíba e levou muito perigo ao gol do Belo Jardim no primeiro tempo. Mas foi no segundo tempo que o Galo viu tudo acontecer. Primeiro o gol dos pernambucanos e depois a virada com um gol espetacular de Carlos Copetti. Um ótimo aperitivo do que pode ser a Série D para o torcedor do Alvinegro.

PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo o Treze teve dificuldades de chegar ao gol defendido por Evandrízio com jogadas mais trabalhadas. A grande arma do Galo foram as bolas paradas, aproveitando a grande quantidade de faltas marcadas a seu favor e cobradas por Marcelinho Paraíba. Mas Evandrízio apareceu em todas as que tomaram a direção do gol. O goleiro do Belo Jardim, aliás foi o grande destaque do jogo e evitou que o Treze abrisse o placar no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Galo seguiu pressionando a equipe pernambucana, mas não conseguia vazar a defesa. E tudo piorou quando o Belo Jardim abriu o placar, com Jean, aos 16 minutos do segundo tempo. Após mudanças por atacado em ambas as equipes, o Treze conseguiu levar mais perigo ao gol do Belo Jardim, principalmente com o atacante Júlio Barboza. Aos 35 minutos, Júlio Barboza sofreu falta, Alex Travassos cobrou e acertou a trave. No rebote, Patrick empatou o jogo. E no apagar das luzes, aos 45 minutos, Carlos Copetti viu o goleiro adiantado e, do meio de campo, arriscou, marcando um golaço para decretar a virada do Galo.

PRÓXIMO COMPROMISSO
O Treze volta a entrar em campo no próximo dia 23, na estreia da Série D, quando enfrenta o Vitória da Conquista no Estádio Lomanto Júnior. Já o Belo Jardim estreia no próximo domingo na Série D, diante do Guarani-CE, em Juazeiro.

QUE PINTURA
Em contraste com o que foi a partida, no fim do jogo um dos estreantes do Galo na tarde deste domingo, Carlos Copetti, marcou um golaço do meio de campo e decretou a virada do Treze sobre o Belo Jardim.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/ao-vivo/treze-x-belo-jardim.ghtml

Recomendado pelo Google: