header top bar

section content

Torneio de vôlei mobiliza socioeducandos do Lar do Garoto em Lagoa Seca

O torneio foi uma ação de estímulo à prática esportiva do voleibol, esporte olímpico no qual o Brasil é destaque, e também marcou o encerramento do bimestre escolar.

Por Priscila Belmont

20/04/2018 às 09h43

Unidade socioeducativa do Lar do Garoto, em Lagoa Seca-PB

Mais de 20 duplas de vôlei participaram do primeiro torneio, nesta categoria, na unidade socioeducativa do Lar do Garoto, em Lagoa Seca-PB, na última quarta-feira (18). O torneio foi uma ação de estímulo à prática esportiva do voleibol, esporte olímpico no qual o Brasil é destaque, e também marcou o encerramento do bimestre escolar.

Esta ação do Eixo de Esporte e Cultura, coordenação pedagógica e direção da unidade socioeducativa foi realizada pela primeira vez. Segundo o coordenador do Eixo Cultura e Esporte, Nilton Santos, o torneio do vôlei foi um estímulo a prática deste esporte, uma vez que as unidades desenvolvem mais a prática de futebol de salão e de campo. “No Lar do Garoto o vôlei está tendo uma grande aceitação por parte dos internos”, disse o coordenador.

Pela manhã, participaram mais de 50 jovens e à tarde em torno de 45 que torceram e vibraram com a ação. “Esse jogo veio para fortalecer as práticas do vôlei, fomentar e incentivar a participação”, afirmou Nilton, ressaltando que toda a atividade foi acompanhada pelo diretor da unidade, Luiz Antônio, que a todo o momento destacava a participação dos jovens.Durante o intervalo teve apresentação cultural e distribuição de pipoca e picolé.

Ao final da partida, para manter o espírito olímpico, os participantes receberam um troféu diferente. Um atirador de disco contextualizava esse espírito olímpico, mostrava os primeiros atletas, como eles jogavam etc. Esse troféu chamou a atenção dos jovens acostumados com outras práticas esportivas como futebol de campo e salão, cujos troféus vêm no formato de taças.

Secom PB

Recomendado pelo Google: