header top bar

section content

Treinador do Botafogo-PB exalta temporadas de Belo e Náutico e espera jogo duro com o Timbu

Leston diz que time tem que estar preparado para ser merecedor da vitória diante do Timbu, tratado pelo técnico com uma das melhores equipes do Nordeste no ano

Por Globo Esporte PB

20/04/2018 às 10h19

Leston Júnior acredita em jogo complicado contra o Náutico neste sábado (Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com)

Botafogo-PB e Náutico têm algumas semelhanças neste início de temporada. Ambos foram campeões estaduais e já fizeram boas participações em outros torneios em 2018. O Belo avançou para o mata-mata da Copa do Nordeste, enquanto que o Timbu fez uma boa campanha na Copa do Brasil, sendo eliminado pela Ponte Preta, apenas na quarta fase. Por conta desses resultados, o técnico do Botafogo-PB exaltou bastante a qualidade do adversário do Belo neste sábado, às 19h, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

– Talvez, hoje, no futebol do Nordeste, o Náutico é a equipe de melhor aproveitamento de todos os estados. Atual campeão pernambucano, brigou até os últimos momentos pela classificação na Copa do Nordeste. O Náutico é um dos grandes clubes do futebol brasileiro e vive um momento muito interessante. O Botafogo-PB também vive e começou muito bem a temporada. São duas equipes em alta. Então a gente espera muita dificuldade. Mas a gente espera estar preparado para ser merecedor do resultado no sábado – comentou o técnico.

Na estreia pela terceira divisão, no último domingo, o Botafogo-PB encarou o Salgueiro no Sertão pernambucano, e arrancou um empate por 0 a 0, no Cornélio de Barros. O Belo não fez uma boa partida, mas acabou assistindo um Carcará com também muito pouca qualidade com a bola. O técnico botafoguense não admitiu a má exibição do time e lembrou da dificuldade que é disputar Série C.

– Foi um jogo atípico. Os jogadores vinham de uma maratona de sete jogos em 21 dias. O Salgueiro é sempre muito forte jogando lá (no Cornélio de Barros). E a gente fez um jogo correto diante das circunstâncias. Não dá para ganhar sempre no futebol. Esperamos a mesma dificuldade com o Náutico, que é um adversário direto – avaliou Leston.

Esse será o terceiro do jogo entre as duas equipes na temporada. Pela Copa do Nordeste, no Grupo C do torneio, cada um venceu seu jogo dentro de casa. No Almeidão, no dia 8 de fevereiro, melhor para o Belo que venceu por 2 a 1. Na volta, no dia 22 de março, o Náutico bateu o time paraibano por 1 a 0 na Arena Pernambuco.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/leston-exalta-temporadas-de-belo-nautico-e-espera-jogo-duro-com-o-timbu.ghtml

Recomendado pelo Google: