header top bar

section content

VÍDEO: Projeto de extensão da UFCG promove aula de capoeira gratuita a crianças carentes de Cajazeiras

Programa Psicologia no Ar recebeu a professora Fabíola Jurundian Bolonha e o voluntário Cícero Roque

Por Jocivan Pinheiro

26/04/2018 às 21h05 • atualizado em 26/04/2018 às 21h15

Um projeto de extensão do campus da UFCG em Cajazeiras cujo objetivo é envolver crianças carentes com práticas esportivas está ganhando cada vez mais corpo na cidade.

Foi para falar sobre esse projeto, chamado Renascer, que o programa Psicologia no Ar recebeu a professora Fabíola Jurundian Bolonha e o voluntário Cícero Roque.

Três dias por semana, crianças têm aula gratuita de capoeira com o Mestre Baiano no NEC (Núcleo de Extensão Cultural), que está localizado no Centro da cidade, na antiga estação ferroviária, mas é vinculado à UFCG.

+ Assista às outras edições do Psicologia no Ar

A ideia do projeto surgiu quando a professora Fabíola conheceu o trabalho voluntário de Cícero, que levava dezenas de crianças a pé até o NEC para terem aula de capoeira, bem como para um campinho de futebol de várzea.

Quando Fabíola conseguiu transformar a ação de Cícero em projeto de extensão da universidade, os apoios da UFCG começaram a aparecer. O primeiro deles foi o transporte. As aulas acontecem nas segundas e terças à noite, e aos sábados pela manhã.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: