header top bar

section content

Com “folga”, Treze foca no entrosamento de novos jogadores para fortalecer o grupo

Recém-contratado, goleiro Mauro Iguatu ressalta intervalo entre os jogos como positivo para o Treze entrosar elenco reformulado para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro

Por Globo Esporte PB

27/04/2018 às 09h14

Mauro Iguatu, goleiro do Treze, é um dos novos contratados e foca no entrosamento como arma para conseguir o acesso para Série C. (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Em 2018, o torcedor do Treze conheceu dois times diferentes. Nos três primeiros meses do ano, o Galo mudou de técnico e reformulou o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A dificuldade encontrada agora é entrosar as novas peças ao grupo para fortalecer a equipe na briga pelo acesso à Série C de 2019. O goleiro Mauro Iguatu, um dos novos contratados, enalteceu o intervalo entre os jogos na competição nacional como fator positivo no entrosamento dos jogadores.

Ao todo, 11 atletas passaram a vestir a camisa galista depois do fim da linha do Galo no Campeonato Paraibano. Mauro Iguatu (goleiro), Ramon Alcântara (goleiro), Zé Carlos (lateral-esquerdo), Silva (lateral-esquerdo), Carlos Copetti (volante), Patrick (volante), Rayllan (meia), Maxuell Samurai (atacante), Leandro Love (atacante), Nilson Júnior (zagueiro) e Watson (atacante) são os novos nomes no Alvinegro da Borborema.

Além desses, outros quatro atletas – Beleu (meia), Leílson (atacante), Tallison (lateral-direito) e Alex Travassos (lateral-direito) – e o treinador Flávio Araújo chegaram quando a competição estadual já estava em andamento e seguem no time. Enquanto uns chegam, outros saem. E, no Treze, 20, somando o nome do ex-técnico Oliveira Canindé, deixaram o clube após eliminações na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Paraibano.

Com calendário apertado durante os primeiros meses, o Alvinegro não se saiu bem e, agora em uma única competição, a comissão técnica aproveita o intervalo entre os jogos para intensificar os trabalhos para entrosar a equipe. O goleiro Mauro Iguatu defendeu o período sem jogos como primordial para ajustar o elenco.

– O bom da Série D é que os jogos são no final de semana. Assim, geralmente, a gente ganha a semana para trabalhar. O professor Flávio trabalha muito e o grupo está comprando a ideia e o espírito de trabalhar bastante. Só assim vai render frutos ao Treze. Nós esperamos que eles (novos jogadores) se adaptem o mais rápido possível. O grupo é muito receptivo. E espero que eles nos ajudem a trilhar os caminhos da vitória – avaliou Mauro Iguatu.

Apesar do clima de receptividade e amizade entre os jogadores, a chegada de novas peças acirra a disputa pela vaga de titular em campo. O goleiro, no entanto, acredita em briga sadia e coletiva para ajudar o Treze.

– Quanto mais jogador de qualidade vier, vai ser melhor. Isso vai ser bom para a comissão técnica e para o professor. E por quem ele optar para jogar que faça o seu melhor em campo ajudando o Treze a conquistar vitórias – afirmou Mauro Iguatu.

O time terá mais dois dias para trabalhar tecnicamente e entrosar a equipe para que o rendimento do time seja positivo. A equipe só entra em campo no próximo domingo em jogo contra o Santa Rita-AL, válido pela segunda rodada da Série D. O confronto será realizado no Estádio Presidente Vargas, às 16h, em Campina Grande.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/treze/noticia/com-folga-treze-foca-no-entrosamento-de-novos-jogadores-para-fortalecer-o-grupo.ghtml

Recomendado pelo Google: