header top bar

section content

Paraibano Hulk vai completar 600 jogos na carreira e alimenta sonho de se tornar ídolo na China

Atacante irá alcançar essa marca pessoal no próximo jogo na madrugada deste domingo contra o Changchun Yatai, pelo Chinês. Time do paraibano tem início arrasador na competição

Por GE

28/04/2018 às 08h49 • atualizado em 27/04/2018 às 15h53

Time de Hulk tem aproveitamento de 90,47% em sete jogos no Campeonato Chinês (Foto: Divulgação)

O atacante Hulk tem muito o que comemorar neste domingo quando estiver enfrentando o Changchun Yatai, pelo Campeonato Chinês: vai completar 600 jogos na carreira. O paraibano começou no Vitória e depois foi para o futebol japonês, passando por Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo, Tokyo Verdy; depois foi para o Porto, em seguida acertou com o Zenit e atualmente está no Shanghai SIPG. E um presente para este feito é se tornar ídolo na China.

São 14 anos de carreira. Nos 599 jogos feitos, marcou 313 gols e fez 126 assistências, contando também com as seleções principal e olímpica. Uma média de um gol a cada dois jogos. O Porto foi o clube que mais defendeu, sendo 181 partidas. Enquanto o Zenit, onde balançou as redes mais vezes: 94.

Com contrato encerrando no Shanghai SIPG até o meio de 2020, Hulk quer se tornar uma referência do clube no futuro. A meta é fazer história, como conseguiu no Porto e no Zenit, sendo campeão português e russo, respectivamente.

– Quero fazer minha história. Aproveitar ao máximo e sair como um ídolo para o clube. Tenho que fazer a pena o investimento. Cada vez que entro em campo, preciso dar o meu melhor. Já sou muito bem respeitado no clube, na cidade, no país, e espero manter isso. Sair daqui consciente de que dei o meu melhor para ajudar o Shanghai SIPG e o futebol da China.

O Shanghai SIPG, de Hulk, está feito um trator nesse começo de temporada do Campeonato Chinês. Um início arrasador com seis vitórias, um empate, nenhuma derrota e o aproveitamento de 90,47%. Além disso, ainda tem o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados – sendo quatro deles feitos pelo atacante. Mesmo obtendo esses números, o jogador pede cautela e pés no chão para conseguir o objetivo maior no fim do ano: o primeiro título no país.

– Fizemos uma boa pré-temporada para chegar nas competições oficiais e estar 100%. Graças a Deus, isso vem acontecendo, mas temos que lembrar que é apenas o início da competição.

O camisa 10 garante que, para alcançar esse desempenho, tudo dependeu de uma pré-temporada quase perfeita em janeiro. A ideia era se preparar bem para chegar muito forte no início do campeonato.

Hulk espera manter o mesmo ritmo até a última rodada da competição. O atacante quer conquistar o seu primeiro título em solo chinês. O jogador chegou ao clube já no meio da temporada de 2016, quando fez oito jogos, e, no ano passado, jogou do início ao fim: atuou em 43 jogos e marcou 29 gols.

– Esse começo dá esperança. Desde que cheguei aqui, já vim esperançoso em ganhar títulos e em dar continuidade na minha carreira. Graças a Deus, onde passei, sempre sai pela porta da frente, a porta grande, sempre deixando a porta aberta. Aqui não vai ser diferente. Vim para cá para dar continuidade ao meu trabalho, fazer valer a pena o investimento que o clube fez em mim (sendo comprado por aproximadamente R$ 207 milhões). É isso que estou buscando. No ano passado, não conseguimos ganhar títulos. Fomos muito bem, mas não ganhamos nada. Neste ano vai ser diferente. Estamos mais focados, trabalhando, para ganhar títulos neste ano.

O próximo jogo será na madrugada de sábado para domingo contra o Changchun Yatai fora de casa. O time adversário conta com o também atacante Marinho, ex-Vitória.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/shanghai-sipg-inicia-chines-como-um-trator-e-hulk-diz-nao-podemos-nos-iludir.ghtml

Recomendado pelo Google: