header top bar

section content

Com gols de Leandrão e Fessin, ABC vence Botafogo-PB no Frasqueirão e entra no G-4

Atacante marca no segundo jogo seguido e garoto sai do banco para garantir vitória por 2 a 0, que leva o Alvinegro à zona de acesso. Belo é vazado e derrotado pela primeira vez e ainda vê liderança escapar

Por Globo Esporte PB

07/05/2018 às 10h04

Com o resultado, o ABC chega aos sete pontos e sobe na tabela do grupo A, assumindo a quarta posição.

O ABC recebeu o Botafogo-PB no último domingo no Frasqueirão e venceu por 2 a 0. Leandrão, aos 24 minutos de jogo, e Fessin, aos 48 do segundo tempo, marcaram os gols da vitória do time natalense, que sobe na tabela e entra no G4. No primeiro tempo só deu o Mais Querido. Enquanto o time de Ranielle Ribeiro esteve o tempo todo perto da área, o Belo levou pouco perigo. Saulo salvou enquanto pôde, mas não conseguiu evitar o gol de Leandrão, aos 24 minutos. O time paraibano voltou decidido a buscar o empate e até assustou em duas bolas paradas com Marcos Aurélio – uma Rodrigo salvou e a outra parou na trave -mas não conseguiu reverter a situação. No finalzinho, Fessin converteu pênalti e deu números finais à partida.

PRIMEIRO TEMPO
O ABC não deu chances ao Botafogo-PB no primeiro tempo. Desde o início, a equipe de Ranielle Ribeiro pressionou e tentou as jogadas próximo à área do adversário. O Belo não ameaçou o gol abecedista e, de tanto insistir, abriu o placar. Aos 24, Leandrão apareceu de carrinho na segunda trave para empurrar para as redes, após cruzamento de Higor Leite. O time da casa ainda teve chance de ampliar, mas Saulo fez ótima defesa em chute de Igor à queima-roupa.

SEGUNDO TEMPO
O Botafogo-PB voltou para a etapa final com duas alterações de cara. E as mudanças fizeram o Belo chegar mais ao gol de Rodrigo Carvalho, que foi uma espécie de espectador no primeiro tempo. As chances criadas pelo Belo diminuíram o ímpeto do ABC, que desperdiçou a oportunidade de liquidar a fatura quando Luan avançou sozinho e chutou em cima de Saulo. No fim, os visitantes quase conseguiram o empate, mas Marcos Aurélio parou na trave em cobrança de falta. Fessin, aos 48, converteu pênalti e garantiu os três pontos para o Alvinegro.

COMO FICA?
Com o resultado, o ABC chega aos sete pontos e sobe na tabela do grupo A, assumindo a quarta posição. O Alvinegro empata em número de pontos com o Botafogo-PB, mas perde no saldo de gols. Com o revés, o Belo teve sua defesa vazada pela primeira vez e perde a invencibilidade na Série C. De quebra, o time paraibano também deixa a liderança do grupo, caindo para o terceiro lugar.

O QUE VEM POR AÍ?
As equipes voltam a campo para a quinta rodada no próximo fim de semana. No sábado, às 16h, o ABC visita o Confiança, no Batistão, em Aracaju. O Botafogo-PB joga um dia depois, no domingo, e recebe o Remo, às 19h, no Almeidão.

SEQUÊNCIA FORA DE CASA
O jogo de sábado, contra o Confiança, representa o início de uma maratona de três partidas fora de casa que o ABC enfrentará. São dois compromissos pela Série C e o jogo da volta pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Depois do jogo em Aracaju, o Alvinegro enfrenta o Salgueiro, dia 20, no Cornélio de Barros. Em seguida, no dia 22, é a vez de jogar em Recife, contra o Santa Cruz.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/brasileirao-serie-c/jogo/06-05-2018/abc-botafogo-pb/

Recomendado pelo Google: