header top bar

section content

Treze vence o Itabaiana no PV e assume a liderança do Grupo A9 da Série D

Time paraibano se impôs na primeira etapa e conseguiu balançar as redes logo no começo da partida. Com a vitória dentro de casa, Galo passa o Tremendão e lidera a chave

Por Globo Esporte PB

07/05/2018 às 10h21

As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, em Sergipe.

Os jogadores que jogam mais distantes em um mesmo time – o centroavante e o goleiro – foram os grandes nomes do Treze na vitória por 1 a 0 sobre o Itabaiana, pela terceira rodada do Grupo A9 da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando dentro de casa, no Presidente Vargas, o Galo da Broborema se impôs na primeira etapa e conseguiu construir o resultado nela. No segundo tempo, viu o Tremendão da Serra gostar da partida, pressionar bastante, mas esbarrar na grande atuação do goleiro trezeano Mauro Iguatu. Maxuell Samurai foi o dono do gol da vitória, logo aos 2 minutos do jogo. Com a vitória, o Treze passa o próprio Itabaiana e assume a liderança da chave. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, em Sergipe.

PRIMEIRO TEMPO
Na etapa inicial, o Treze veio com tudo para se impor dentro de casa, no Presidente Vargas. E logo aos 2 minutos, Maxuell Samurai aproveitou o cruzamento de Beleu e finalizou de peixinho para o fundo das redes. Mesmo após o gol, o Galo continuou melhor. Mas não chegou a criar tantas chances claras de gol.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Itabaiana voltou melhor. Geovane, que entrou no lugar de Alex Galo, logo no começo do segundo tempo, mostrou que o Tremendão ia dar trabalho. O jogador chutou forte e carimbou a trave de Mauro Iguatu. O goleiro trezeano, aliás, foi o melhor jogador em campo. Conseguiu suportar a pressão do time sergipano e assegurou a vitória com belas defesas.

REVANCHE
Os dois times se enfrentam novamente já na próxima rodada. No próximo domingo, no Etelvino Mendonça, em Sergipe, é a vez do Itabaiana receber o Treze em seus domínios, pela quarta rodada da fase de grupos da quarta divisão.

SEGUE O LÍDER
Com a vitória, o Treze passou o próprio Itabaiana e assumiu a liderança da chave. O Tremendão parou nos 6 pontos, enquanto que o Galo da Borborema chegou aos 7 e agora é o líder do Grupo A9 da Série D do Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-d/pb/futebol/brasileirao-serie-d/jogo/06-05-2018/treze-itabaiana/

Recomendado pelo Google: