header top bar

section content

Etapa regional de João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares começa nesta terça-feira

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Sejel, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Por Priscila Belmont

08/05/2018 às 08h57

Sejel define calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares 2018

Começam nesta terça-feira (8) as disputas da etapa regional de João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2018. Pela programação divulgada pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), logo no primeiro dia de competição, a partir das 8h, haverá vários jogos da modalidade de futsal nos ginásios Ronaldão, Cnec-Geisel e da Vila Olímpica Parahyba. Já a partir da quarta-feira (9), será a vez do início do voleibol, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba.

De acordo com a programação, as modalidades de handebol e basquete iniciarão a partir do dia 14 deste mês com as partidas sendo realizadas no Ronaldão e no Colégio Interactivo Centro, respectivamente. Na sexta-feira (11), na pista da Vila Olímpica, ocorrerá a modalidade de atletismo, enquanto no outro dia, será o badminton, no ginásio do IFPB. Já a natação, o tênis de mesa e a luta olímpica estão marcados para o dia 3 de junho, na Vila, enquanto que o vôlei de praia e o judô ainda terão suas datas confirmadas.

“Será dada a largada para mais uma etapa regional de João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares, que esse ano reúnem cerca de cem escolas e com todo apoio do Governo do Estado, responsável por ter evoluído o evento desde 2011. Esse ano, já tiveram início as etapas de Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras, e agora, terá início a da Capital, que sempre conta com um quantitativo maior de participantes”, disse José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Os vencedores de cada regional estarão classificados para a etapa estadual, que ocorrerá em julho, da qual os melhores estarão na fase nacional, em Natal, no mês de novembro.

Paraescolares – As modalidades ligadas ao para-desporto terão suas competições apenas na etapa estadual, que será realizada no mês de julho, com exceção do atletismo para portadores de deficiência intelectual, que estarão na Vila Olímpica no sábado (12), a partir das 8h.

Secom PB

Recomendado pelo Google: