header top bar

section content

Técnico do Botafogo-PB atribui derrota do Belo para o ABC ao desgaste: “Nossa pior condição no ano”

Leston lamenta o cansaço dos jogadores após sequência de três jogos em uma mesma semana. Agora o Alvinegro vai ter cinco dias "livres" para se preparar para o próximo duelo

Por Globo Esporte PB

08/05/2018 às 09h06

Leston Júnior reconhece que o desgaste físico atrapalhou os jogadores do Botafogo-PB contra o ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Acabou a invencibilidade do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o ABC no último domingo – a primeira em quatro jogos -, o Belo caiu da liderança para a terceira colocação do Grupo A. O Alvinegro da Estrela Vermelha, que até então não havia sofrido gols nesta edição da terceira divisão nacional, perdeu por 2 a 0 no Frasqueirão em um jogo que, na opinião do técnico botafoguense, Leston Júnior, traduziu bem o desgaste que o time vem sofrendo com a maratona de partidas.

O Botafogo-PB fez os últimos três jogos – todos muito importantes – num intervalo de apenas seis dias. E dois deles foram longe de João Pessoa, o que incluiu viagens a Salvador e a Natal. Após os 90 minutos do jogo contra o ABC, nesse domingo, o treinador alvinegro admitiu: o time foi vencido – também – pelo cansaço.

– Nós sentimos muito. E sabíamos que isso podia acontecer. Era o risco que nós tínhamos em função de uma semana muito curta – comentou Leston.

Na última segunda-feira, o Belo recebeu o Confiança no Almeidão, em João Pessoa, para um jogo que valia a liderança do Grupo A da Série C; venceu por 2 a 0 e assumiu a ponta. Aí viajou para Salvador, onde na quinta-feira encarou o Bahia no Estádio de Pituaçu, na disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste; empatou por 0 a 0 e foi eliminado do Nordestão. Da capital baiana, foi direto para Natal, onde acabou derrotado por 2 a 0 pelo ABC.

Com a derrota, o Botafogo-PB perdeu a invencibilidade na Série C e a liderança do Grupo A. Mas segue no G-4, com 7 pontos, dois e menos que o líder Confiança. Um dano sentido pelo clube, mas que, na cabeça do técnico Leston Júnior, é absolutamente justificável, já que a rotina de jogos tem sido incessante. Talvez a mais intensa do time na temporada, na opinião do próprio treinador.

– Sabíamos que fisicamente estaríamos talvez na nossa pior condição dentro do ano. Mas eu não posso tirar o brilho da vitória do ABC, que fez um grande jogo, como normalmente faz no Frasqueirão, mas eu tenho que enaltecer a entrega do meu grupo mais uma vez – avaliou Leston.

Pelo menos esta semana vai ser bem menos corrida. Se nos últimos dias o Botafogo-PB entrou em campo na segunda-feira, na quinta-feira e no domingo, agora o time vai ter cinco dias “livres” para se recuperar do baque contra o ABC e se preparar para o próximo desafio na Série C, única competição que resta à equipe ainda nesta temporada. No domingo, o Belo recebe o Remo no Almeidão, em partida marcada para as 19h. O time paraense é o sétimo colocado do Grupo A, com 4 pontos.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/leston-atribui-derrota-do-belo-para-o-abc-ao-desgaste-nossa-pior-condicao-no-ano.ghtml

Recomendado pelo Google: