header top bar

section content

Justiça quebra sigilo de escutas telefônicas para investigados de operação policial

Decisão é da Juíza da 4ª Vara Criminal da Capital, Andréa Galdino. Na prática, partes interessadas, como STJD e CBF, podem ter acesso ao conteúdo e abrir processos jurídicos e disciplinares

Por Globo Esporte PB

09/05/2018 às 10h26

Decisão justiça, Operação Cartola (Foto: Divulgação)

Os investigados da Operação Cartola – que investiga um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol paraibano – já podem ter acesso ao conteúdo das interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Civil. A decisão da difusão das escutas é da juíza Andréa Galdino, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa. Além dos investigados, partes interessadas no processo investigativo também podem ter acesso às interceptações.

A reportagem teve acesso à decisão da juíza que versa ainda que está “encerrada a investigação denominada Operação Cartola”. Segundo a Polícia Civil, o último relatório da investigação está sendo finalizado e pode ser divulgado ainda nesta semana.

Na prática, com a decisão judicial , a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) também podem acessar o que foi colhido pela investigação e, eventualmente, usar o teor para abrir processos disciplinares e jurídicos no âmbito esportivo. Já processos na área criminal só serão abertos após a entrega do relatório policial e uma consequente denúncia do Ministério Público.

O diretor executivo da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Eduardo Araújo, que também é advogado, disse que tomou conhecimento da decisão, tentou ter acesso ao conteúdo ainda na noite desta terça-feira, mas não conseguiu. Ele garantiu que nesta quarta-feira vai atrás novamente das escutas telefônicas juntadas aos autos da investigação.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/noticia/justica-quebra-sigilo-de-escutas-telefonicas-para-investigados-de-operacao-policial.ghtml

Recomendado pelo Google: