header top bar

section content

Serrano-PB admite ir à Justiça após denúncias de manipulação no Paraibano

Presidente do Lobo da Serra, Valdir Cabral revela que vai esperar o desenrolar das investigações sobre corrupção no futebol estadual, mas espera que o direito do clube seja respeitado

Por Globo Esporte PB

17/05/2018 às 12h35

Terceiro colocado na disputa do Campeonato Paraibano deste ano, o Serrano-PB deve engrossar a lista das agremiações que vão à Justiça após a publicação de alguns áudios dos envolvidos nas investigações da Operação Cartola, da Polícia Civil e do Ministério Público da Paraíba. Segundo o presidente do clube de Campina Grande, Valdir Cabral, o Lobo da Serra vai aguardar o desenrolar dos fatos, mas, se houver comprovação da manipulação, como as escutas telefônicas dão a entender, a equipe vai em busca dos seus direitos.

– Nós estamos avaliando o que está acontecendo e já dá para ver que, apesar da competência que Campinense e Botafogo possam ter dentro de campo, fora dele não agiram de maneira honesta. Esse título está manchado e não deveria haver a proclamação do campeão e nem do vice, nem definição das vagas nas competições do ano que vem. Nós vamos esperar a Justiça fazer o que tem que ser feito e o Serrano vai em busca dos seus direitos. Mesmo sendo peixe pequeno, nós sabemos que o nosso direito está correto e vamos atrás dele – confirmou o dirigente do Lobo.

O Serrano-PB acabou o estadual deste ano na terceira colocação e foi o melhor colocado entre os times que não foram citados diretamente, pelo menos até agora, nas investigações da Operação Cartola. Até o momento, os casos mais graves foram os que envolvem os dirigentes de Campinense e Botafogo-PB, que foram flagrados tentando convencer o árbitro Francisco Sales, o Chicão, a beneficiar suas equipes na disputa da decisão da competição estadual.

Em outro caso, o vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Breno Morais, também tenta direcionar os sorteios de arbitragem das partidas do Paraibano e também conseguir arranjar resultados que favorecessem o time dentro do campeonato.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/serrano-pb/noticia/serrano-pb-admite-ir-a-justica-apos-denuncias-de-manipulacao-no-paraibano.ghtml

Recomendado pelo Google: