header top bar

section content

Barcelona apresenta seu novo uniforme para a temporada 2018/19; veja

O modelo foi criado em homenagem à cidade que dá nome ao clube

Por Notícias ao Minuto

20/05/2018 às 08h00 • atualizado em 19/05/2018 às 10h02

Barcelona apresenta seu novo uniforme para a temporada 2018/2019. © REUTERS

Com Philippe Coutinho, o Barcelona lançou na manhã do último sábado (19), nas Piscinas Municipais de Montjuïc, na capital catalã, o novo uniforme oficial do clube para a temporada 2018/19.

O evento foi apresentado pelo presidente Josep Maria Bartomeu e a prefeita de Barcelona, Ada Colau.

A vista das piscinas, uma das mais icônicas dos Jogos Olímpicos de 1992, voltou a ser destaque no ato de hoje, como parte da intenção do clube de homenagear Barcelona com o novo kit. A nova camisa culé traz dez franjas verticais que representam os dez distritos da cidade (Ciutat Vella, Eixample, Sants/Montjuic, Les Corts, Sarrià-Sant Gervasi, Gràcia, Horta-Guirnardó, Nou Barris, Sant Andreu e Sant Martí).

Barcelona apresenta seu novo uniforme para a temporada 2018/2019. © REUTERS

De “freestyle” a nado sincronizado

Entre as atrações do lançamento estiveram a exibição de Sergi Martínez, tetracampeão de freestyle, que mostrou suas habilidades no trampolim inferior.

A seguir, ele literalmente passou a bola a uma equipe de dez atletas de nado sincronizado liderada por Sara Gijón, medalha de bronze no Mundial de Xangai 2011 e octacampeã espanhola, e composto também por Amber Bakker, Iris Sande, Iris Brunsó, Xènia Sans, Ivet Estrader, Sira Casanova, Vanesa Ligos, Laura Cano e Laia Filella.

O grande momento, porém, veio depois com o saltador Adrià Garcia, tricampeão espanhol dos 10 metros. No instante de seu salto apareceu, suspensa no ar por um drone e em tamanho gigante, a camisa da temporada 2018/19.

Em seguida, as nadadoras sincronizadas formaram a figura de uma bola, enquanto fora d’água uma dezena de pessoas vestidas com a nova camisa simbolizaram os dez distrito da cidade. Entre elas, cinco jogadores do clube: Philippe Coutinho, Leila Ouahabi, da equipe feminina, Oriol Busquets, do Barça B e Alexis Olmedo e Aina Roman, de outras categorias de base.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/594000/barcelona-apresenta-seu-novo-uniforme-para-a-temporada-201819-veja

Recomendado pelo Google: